Curso de espanhol online recebe inscrições de alunos da rede estadual

Alunos e ex-alunos podem aprender um novo idioma gratuitamente

qua, 10/06/2015 - 12h21 | Do Portal do Governo

Alunos da rede estadual de ensino interessados em aprender um novo idioma podem se inscrever no curso online de espanhol. O objetivo do curso é estimular a capacidade de comunicação escrita e oral dos estudantes do Ensino Fundamental, do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) fornecendo uma qualificação.

Os interessados podem se inscrever no site da EVESP. As inscrições vão até o preenchimento total das vagas.

O curso, oferecido pela Escola Virtual de Programas Educacionais (EVESP), em parceria com a Universia Brasil, é composto por dez módulos com carga horária de 60 horas. O aluno terá acesso a um novo módulo quando obter 80% de acerto na avaliação da etapa anterior.

A plataforma, disponível 24 horas, é autoexplicativa e poderá ser acessada fora da sala de aula, pelo Acessa Escola, ou em qualquer outro lugar com acesso à internet.

O curso permite que os participantes desenvolvam habilidades de fala, leitura e escrita, abrangendo a gramática da língua, tempos verbais, adjetivos e advérbios. O aluno que concluir todas as etapas recebe diploma.

Acesso para ex-alunos

Além dos estudantes matriculados neste ano na rede, os egressos também podem participar do programa. Para tanto, precisam comprovar a autenticidade e a veracidade de seus Históricos Escolares (Carimbo de Visto Confere, Lauda no Suplemento do Diário Oficial ou número GDAE Concluinte).

Aqueles que ainda não tiverem a sequência numérica R. A. (Registro do Aluno), podem enviar e-mail para sua a escola ou para a Diretoria de Ensino, com nome completo e RG, para que a equipe do Núcleo de Vida Escolar (NVE) faça manualmente a inserção do RA no Cadastro de Alunos.

Da Secretaria da Educação