Cultura revela vencedores do concurso Homofobia Fora de Moda

Maisa Calman, Antonio Lima e Rodrigo Paes receberam as melhores notas em concurso realizado pela secretaria

sáb, 30/06/2012 - 14h48 | Do Portal do Governo

Os nomes dos vencedores da 2º edição do concurso Homofobia Fora de Moda foram revelados nesta quinta-feira, 28. Maisa Calman, de São Paulo (SP); Antonio Lima, de João Pessoa (PB) e Rodrigo Paes, também de São Paulo (SP), receberam as maiores pontuações, respectivamente. O projeto é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura, por meio da Assessoria de Gêneros e Etnias, junto com a Secretaria Municipal de Participação e Parceria (Coordenadoria de Assuntos da Diversidade Sexual) e com a Casa de Criadores.

Durante os dias 22 e 23 de junho, ficaram expostas no Memorial da América Latina as 40 camisetas selecionadas na primeira etapa do concurso. Nomes famosos como Alexandre Hercovitch e Lilian Pacce passaram por lá e deram suas notas, todos em prol da campanha contra o preconceito. Maisa Calman, 1º colocada, deixou seu recado na estampa que criou: “Homofobia não faz sentido”.

As quarenta camisetas selecionadas irão compor uma nova versão da exposição “Homofobia Fora de Moda”, que irá circular por diversas cidades de São Paulo durante atividades voltadas à diversidade sexual, em iniciativa da Secretaria da Cultura em parceria com prefeituras e organizações não-governamentais.

Da Secretaria da Cultura