Cultura Livre SP tem espetáculos e oficinas gratuitas neste domingo

Projeto leva espetáculos gratuitos de várias linguagens às regiões leste, oeste e sul da capital

sáb, 02/11/2013 - 14h25 | Do Portal do Governo

O Cultura Livre SP, iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura, leva espetáculos gratuitos de várias linguagens às zonas leste, oeste e sul, neste domingo, dia 3. Com o objetivo de ocupar espaços públicos da cidade, o projeto leva ao Parque Villa Lobos, às 11h, o grupo de dança OMSTRAB, com a performance “Cidade”. Músicos e bailarinos estabelecem um diálogo corporal e auditivo com a Metrópole, por meio da percepção do espaço e situações dia-a-dia.

Às 14h, o Parque Ecológico do Tietê tem música, dança, teatro e literatura de cordel reunidos em “Cirandar”, do Grupo Cirandar. O Zoológico recebe, às 10h, os bonecos da Cia. Articularte, que convidam os espectadores para uma viagem animada e cheia de desafios, em “A volta ao mundo em 80 dias”.

Às 13h, o Parque Ecológico do Guarapiranga tem a oficina de pintura para crianças “Eu posso voar!”, com o Projeto Muliga. Às 15h, o Circo Navegador vai até o Parque, com “Quixotes”, para contar a história do cavaleiro que acreditava poder consertar o mundo.

Até o dia 15 de dezembro, os parques também receberão nomes como Otto, com “The Moon 1111”, Gabriel O Pensador, com o show de seu último trabalho “Sem Crise” e os trios de forró Virgulino e Dona Zefa, que colocam o público para dançar.

Cultura Livre SP

O projeto, que desde 2011 ocupa culturalmente espaços públicos da capital durante a primavera e o verão, é realizado em parceria com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente, com a Secretaria de Estado da Saúde, com o Departamento de Águas e Energia Elétrica e com a APAA – Associação Paulista dos Amigos da Arte.

Às sextas, as apresentações são na Praça da Esperança do Hospital de Clínicas (zona oeste), que recebe atrações instrumentais. Aos domingos, as atividades são realizadas nos parques Villa Lobos (zona oeste), Ecológico do Tietê (zona leste), Ecológico do Guarapiranga, Zoológico (zona sul) e no Parque da Juventude (zona norte).

A programação completa está no site do Cultura Livre SP.

Programação – Domingo, 3/11

Parque Villa Lobos

11h – Cidade – Grupo Omstrab (dança)

Endereço: Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2.001 – Alto dos Pinheiros – São Paulo/SP

Parque Ecológico do Tietê

14h – Cirandar – Grupo Cirandar (dança)

Endereço: Rua Guirá Acangatara, 70 – Cangaíba – São Paulo/SP

Acessos pelo km 17 da Rodovia Ayrton Senna sentido SP/RJ), Av. Dr. Assis Ribeiro (altura do número 3.000) e Via Parque (marginal direta da Rod. Ayrton Senna)

Zoológico

10h – A volta ao mundo em 80 dias – Cia Articularte (teatro)

Endereço: Avenida Miguel Stéfano, 4.241 – Água Funda – São Paulo/SP

Parque Ecológico do Guarapiranga

13h – Eu posso voar! – oficina de pintura para criança – Projeto Muliga (oficina)

15h – Quixotes – Circo navegador (teatro)

Endereço: Estrada da Riviera, 3.286 – Riviera Paulista – São Paulo/SP

Da Secretaria da Cultura