Cultura Livre SP tem domingo dedicado ao Circo

Projeto da Secretaria de Estado da Cultura apresenta três espetáculos circenses gratuitos neste domingo, 27, na capital

sex, 25/10/2013 - 20h03 | Do Portal do Governo

O Cultura Livre SP, iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura, apresenta três espetáculos circenses gratuitos neste domingo, 27. O Parque Villa Lobos recebe a Cia. Fábrica dos Sonhos, com “Circo Lando”, às 11h. Na história, dois palhaços irmãos recebem um circo de herança do pai e precisam lutar para que esse universo não deixe de existir. O projeto segue até o dia 15 de dezembro, com apresentações de Arnaldo Antunes, Otto, Gabriel, O Pensador, entre outros.

Do outro lado da cidade, no Parque Ecológico do Tietê, às 14h, a Trupe Koskowsck apresenta “Olha o palhaço no meio da rua”, com dois palhaços músicos que disputam a atenção da plateia.

Os palhaços Clerouak e Maria Lulu também chegam ao Zoológico, com “E tome palhaço”, às 15h, dispostos a arrancar risadas e emocionar o público, despertando valores essenciais da alma humana, como a solidariedade, a tristeza e a alegria.

Música Instrumental

Nesta sexta-feira, 25, a Praça da Esperança do Hospital das Clínicas recebe o Groove Jazz Trio, composto por Marcelo Sanches (guitarra), Davi Amantea (baixo acústico) e Bianca Predieri (bateria). No repertório estão releituras de jazz e da música instrumental mundial, como Charlie Parker, Miles Davis e Herbie Hancock, além de obras de autoria própria.

Cultura Livre SP

O projeto, que desde 2011 ocupa culturalmente espaços públicos da capital durante a primavera e o verão, é realizado em parceria com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente, com a Secretaria de Estado da Saúde, o Departamento de Águas e Energia Elétrica e a APAA – Associação Paulista dos Amigos da Arte.

Às sextas, as apresentações são na Praça da Esperança do Hospital das Clínicas, que recebe atrações instrumentais. Aos domingos, as atividades são realizadas nos parques Villa Lobos, Ecológico do Tietê, Ecológico do Guarapiranga, no Zoológico e no Parque da Juventude. A programação completa está no site do Cultura Livre SP.

Programação do Cultura Livre SP

Sexta-feira (25/10)

Praça da Esperança do Hospital das Clínicas
12h30 – Jazz Groove Trio (música)

Domingo (27/10)

Parque Villa Lobos
11h – Circo Lando – Cia Fábrica de Sonhos (circo)

Parque Ecológico do Tietê
14h – Olha o palhaço no meio da rua – Trupe Koskowsck (circo)

Zoológico
15h – E Tome Palhaço com Clerouak e Maria Lulu – Cia. Clerouak e Maria Lulu (circo)

Endereços:

Parque Villa Lobos – Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2.001 – Alto de Pinheiros – São Paulo/SP

Parque Ecológico do Tietê – Rua Guirá Acangatara, 70 – Cangaíba – São Paulo/SP. Acessos pelo km 17 da Rodovia Ayrton Senna (sentido SP/RJ), Av. Dr. Assis Ribeiro (altura do número 3.000) e Via Parque (marginal direta da Rod. Ayrton Senna)

Praça da Esperança do Hospital das Clínicas – Rua Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 255 – Cerqueira César – São Paulo/SP

Zoológico de São Paulo – Avenida Miguel Stéfano, 4241 – Água Funda – São Paulo/SP

Site: http://www.culturalivre.sp.gov.br

Da Secretaria da Cultura