Cultura Livre SP leva espetáculos de circo e teatro para parques da capital

O público do Parque Ecológico de Guarapiranga e do Parque Ecológico do Tietê poderá assistir espetáculos de teatro e circo neste domingo, dia 24

sáb, 23/03/2013 - 14h01 | Do Portal do Governo

Neste domingo, 24, o público dos parques Ecológico de Guarapiranga e Ecológico do Tietê está convidado a assistir espetáculos de teatro e circo, realizados às 13h e às 15h. A programação, pensada para toda a família, faz parte do Cultura Livre SP, iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura, que ocupa seis espaços públicos da capital.

O Parque Ecológico do Tietê apresenta, às 13h, o espetáculo infantil “O menino mais rico do mundo”, de Xico Abreu, com direção de Bete Rodrigues. A peça conta a história de um menino que rouba a pressa do tempo e consegue observar as coisas belas que estão ao seu redor. Às 15h, o artista Du Circo entra em cena com “O Omelete”, uma série de números que misturam ingredientes cômicos e malabarísticos, tudo com a participação da plateia.

Também às 13h, no Parque Ecológico do Guarapiranga, tem o show de música infantil “Piolhos”, que mescla pequenas histórias e cenas e explora ritmos como samba, frevo, rock e baião. O espetáculo conta com uma banda formada por Solange Sá, voz e guitarra; Tuco Freire, contrabaixo; Douglas Alonso, bateria e percussão; Alexandre Cueva, violão e bandolim; Norberto Vinhas, guitarras e Mario Manga, no cello, guitarra e violão tenor.

Logo depois, também no Ecológico do Guarapiranga, a Cia dos Pés apresenta a peça “Expresso Caracol”, com a história de uma bailarina, dispensada de uma grande companhia, que encontra um palhaço abandonado por seu circo.
O projeto, realizado em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e a Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos, tem a execução da APAA – Associação Paulista dos Amigos da Arte.

Programação Cultura Livre SP

Domingo (24/3)

Parque Ecológico do Tietê (zona leste da capital)

Endereço: Rua Guirá Acangatara, 70 – Cangaíba – São Paulo/SP

Acessos: pelo km 17 da Rodovia Ayrton Senna sentido SP/RJ), Av. Dr. Assis Ribeiro (altura do número 3.000) e Via Parque (marginal direta da Rod. Ayrton Senna)

13h – O Menino mais rico do mundo (teatro)
15h – O Omelete (circo)

Parque Ecológico de Guarapiranga (zona sul da capital)

Endereço: Estrada da Riviera, 3.286 – Bairro da Riviera Paulista – São Paulo/SP

13h – Piolhos (música infantil)
15h – Expresso Caracol (teatro infantil)

Da Secretaria da Cultura