CRAVI abre inscrições para oficina sobre abuso e exploração sexual de crianças

Objetivo do evento é divulgar os serviços oferecidos pelo Centro de Referência e Apoio à Vítima, da Secretaria da Justiça e Cidadania

seg, 27/05/2019 - 12h27 | Do Portal do Governo

Já estão abertas as inscrições para a quarta oficina do Centro de Referência e Apoio à Vítima (CRAVI), programa da Secretaria da Justiça e Cidadania. A capacitação terá como tema “Enfrentamento do Abuso e da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” e acontecerá na sexta-feira (31), das 14h às 16h30, no Plenário 10 do Fórum Criminal da Barra Funda, localizado na Avenida Abraão Ribeiro, nº 313, na capital.

Os interessados em participar poderão fazer inscrição gratuitamente aqui.

A capacitação terá como palestrante Dalka Ferrari, coordenadora do Centro de Referência das Vítimas de Violência (CNRVV).

O evento tem como objetivo divulgar os serviços oferecidos pelo programa e proporcionar um espaço de sensibilização sobre temas relativos aos direitos humanos. É direcionada aos profissionais e servidores das áreas de saúde, assistência social, direito, psicologia, e educação, e a estagiários e estudantes que atuam no atendimento direto à população. A inscrição é gratuita.

Em 2018, o programa promoveu nove oficinas e capacitou 848 profissionais. As capacitações que tiveram maior número de aprovação entre os participantes foram: Violência nos Estádios (94%), Assédio Sexual (88%), Prevenção ao Suicídio (86%), Políticas LGBT (85%), Pessoas com Deficiência (84%), Bullying (83%); Trabalhando com Vítimas (78%); e Grupo de Homens Autores de Violência Doméstica (71%).

Neste ano, já foram capacitados 565 profissionais. As temáticas abordadas foram “Compreendendo e trabalhando a automutilação”, “Importunação Sexual e a Violência Contra a Mulher” e “Dependência Química: Cuidados na Prevenção e no Tratamento”.

CRAVI

O Centro de Referência e Apoio à Vítima (CRAVI) completou 20 anos em 2018 e, desde o início de suas atividades, em 1988, oferece atendimento público e gratuito a vítimas, e seus familiares, de crimes violentos como homicídio e latrocínio. O Programa já realizou mais de 37.000 atendimentos, nas especialidades psicossocial e jurídica.

O CRAVI também atuou na Escola Raul Brasil, em Suzano. Do dia do ataque, 13 de março, até 30 de abril, o CRAVI prestou 495 atendimentos psicológicos, individual e em grupos, para professores e funcionários nas dependências da escola, e visitas domiciliares para as pessoas que não têm condições físicas ou psicológicas para retornar à escola.

O CRAVI está localizado no Fórum Criminal da Barra Funda, piso térreo, na capital paulista.

Serviço

Oficina: Enfrentamento do Abuso e da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
Quando: Sexta-feira, 31 de maio de 2019
Horário: 14h às 16h30
Local: Plenário 10 do Fórum Criminal da Barra Funda – Av. Dr. Abraão Ribeiro, 313 – Barra Funda – São Paulo/SP

Assessoria de Comunicação
Secretaria da Justiça e Cidadania
justica@justica.sp.gov.br
(11) 3291-2612