Cratod terá nova turma do Time do Emprego

Inscrições já estão encerradas; curso começa nesta sexta-feira, 2

qui, 01/12/2016 - 17h14 | Do Portal do Governo

O Time do Emprego, programa coordenado pela Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), irá treinar 25 pacientes do Cratod (Centro de Referência de Álcool, Tabaco e Outras Drogas), na capital.

As inscrições já estão encerradas. O curso será realizado no próprio Cratod, que fica na Rua Prates, 165 – Bom Retiro. As aulas serão iniciadas nesta sexta-feira, dia 2 de dezembro, das 15h30 às 18h e serão realizadas na sala de leitura, no 1º andar.

Os pacientes do Cratod já contaram com 3 turmas do Time; foram 46 participantes e logo após o curso 18 pessoas conseguiram recolocação no mercado de trabalho.

Desde sua implantação, em 2001, mais de 52 mil pessoas passaram pelo programa em todo o Estado. “O diferencial do Time do Emprego é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade” destaca o secretário de Estado do Emprego, José Luiz Ribeiro.

Como funciona

Durante 12 encontros, os facilitadores (profissionais responsáveis pela abordagem dos conteúdos) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículos, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.

Serviço

Inscrições para o Time de Emprego – Cratod São Paulo

Inscrições: encerradas

Início das aulas: 2 de dezembro, das 15h30 às 18h

Local: Cratod – Centro de Referência de Álcool, Tabaco e Outras Drogas – Rua Prates, 165 – Bom Retiro – São Paulo/SP

Da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho