CPTM realiza 10ª edição do Festival Rock nos Trilhos

Supla e João Suplicy, da banda Brothers of Brazil, estão entre os músicos que se apresentarão neste sábado, 28, no mezanino da Estação Palmeiras-Barra Funda

qua, 25/06/2014 - 9h10 | Do Portal do Governo

A estação Palmeiras-Barra Funda da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) será palco de mais uma edição do “Festival Rock nos Trilhos”, que traz desta vez a mistura dos ritmos do rock, blues, punk e bossa-nova das bandas Brothers of Brazil e Saco de Ratos.

Além destas, mais cinco outras bandas alternativas se apresentarão: Nem Liminha Ouviu, Baleia Mutante, Siuoxx 66, The Doormentes e AntiOxidante. Os shows acontecerão neste sábado, 28 de junho, entre 14h e 20h.

Em meio a inúmeras turnês no Brasil, Reino Unido e EUA, e influenciados pela vida na estrada, a banda Brothers of Brazil gravou o CD “On My Way”, que marca uma veia mais roqueira da dupla Supla e João Suplicy. Para o show na estação da CPTM, a banda apresentará “Tudo pelo Poder”, seu último lançamento.

Com o escritor e dramaturgo Mário Bortolotto nos vocais e composições próprias, a banda Saco de Ratos retrata a vida boêmia paulistana vivida por seus integrantes. Além de Bortolotto, responsável pelas principais letras, o grupo conta com os músicos Fábio Pagotto (baixo), Rick Vecchione (bateria), Marcelo Watanabe (guitarra) e Fabio Brum (guitarra). Músicas como Boêmios errantes, Nossa vida não vale um Chevrolet, Gilete, e O último Trago, todas com autoria da banda, estão presentes no repertório do show. A banda ainda faz recriações de músicas de Roberto Carlos, Barão Vermelho e Itamar Assunção.

O festival Rock nos Trilhos abre espaço para bandas e artistas independentes dos mais variados segmentos do rock´n roll mostrarem seu trabalho. A iniciativa é promovida pela CPTM desde 2004, ano em que se comemorou o cinquentenário do Rock’n Roll. Em 2013, o evento contou com a participação de cerca de cinco mil pessoas.

Esta é mais uma iniciativa da CPTM para oferecer atrações culturais e musicais gratuitas aos usuários do sistema.

Confira a programação:

14h45 – Baleia Mutante

15h30 – Sioux 66

16h15 – Saco de Ratos

17h – Brothers of Brazil

18h – AntiOxidante

19h – Nem Liminha Ouviu

20h – The Doorments

CPTM
(11) 3293-4632 / 4598