CPTM prossegue com obras de modernização neste fim de semana

Trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos; confira a programação e antecipe sua viagem

sex, 21/02/2014 - 14h30 | Do Portal do Governo

Neste fim de semana, 22 e 23 de fevereiro, a CPTM dará continuidade às obras de modernização em suas linhas. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Confira a programação e antecipe sua viagem:

Linha 7-Rubi [Luz – Francisco Morato – Jundiaí]

Sábado: das 15h até o fim da operação comercial, serão realizadas obras na via permanente entre as estações Piqueri e Pirituba. O intervalo médio será de 8 minutos até às 20h e, após esse horário, 12 minutos entre Luz e Francisco Morato. Trens com destino a Francisco Morato não farão parada em Piqueri. Será preciso desembarcar na Estação Pirituba e retornar para Piqueri.

Domingo: das 4h até a meia-noite, haverá intervenções na via permanente entre as estações Piqueri e Pirituba. Trens com destino a Francisco Morato não farão parada em Piqueri. Será preciso desembarcar na Estação Pirituba e retornar para Piqueri. Também haverá serviços na nova Estação Franco da Rocha. O intervalo médio será de 15 minutos entre as estações Luz e Caieiras, e de 30 minutos entre Caieiras e Francisco Morato.

Linha 8-Diamante [Júlio Prestes – Itapevi]

Domingo: das 8h às 18h, os trabalhos estarão concentrados nos equipamentos de via permanente e no sistema de sinalização na região da Estação Lapa. Durante toda a operação comercial, o intervalo médio será de 15 minutos entre Júlio Prestes e Itapevi.

Linha 9-Esmeralda [Osasco – Grajaú]

Domingo: das 8h até a meia-noite, a circulação ficará interrompida entre as estações Presidente Altino e Osasco para obras de infraestrutura. O usuário deverá usar a Linha 8 para completar viagem. Das 4h até o fim da operação, também serão realizados serviços no sistema de rede área. Assim, das 4h às 8h, o intervalo médio será de 22 minutos entre Osasco e Grajaú, e das 8h à meia-noite, será de 22 minutos entre Presidente Altino e Grajaú.

Linha 10-Turquesa [Brás – Rio Grande da Serra]

Domingo: devido às obras de modernização que serão realizados na Linha 11-Coral, das 4h até a meia-noite, excepcionalmente, os trens da Linha 10 irão circular até a Estação da Luz.

Linha 11-Coral/ Expresso Leste [Luz – Guaianazes]

Domingo: das 4h até a meia-noite, a circulação estará interrompida entre as estações Luz e Brás devido a trabalhos de manutenção da rede área. Os usuários deverão utilizar, excepcionalmente, a Linha 10 para completar viagem. Também serão realizados serviços no sistema de sinalização entre as estações Itaquera e Guaianazes. O intervalo médio será de 30 minutos entre as estações Guaianazes e Brás.

Linha 11-Coral/ Extensão [Guaianazes – Estudantes]

Domingo: durante toda a operação comercial, a circulação de trens estará interrompida no trecho entre as estações Guaianazes e Jundiapeba, em razão dos serviços de infraestrutura, nos equipamentos de via permanente, e no sistema de rede aérea. Para atender aos usuários, serão disponibilizados ônibus de conexão com paradas nas estações Antônio Gianetti, Calmon Viana e Suzano. As senhas para utilizar os ônibus de conexão deverão ser retiradas nas estações. O intervalo médio será de 25 minutos entre as estações Jundiapeba e Estudantes.

Linha 12-Safira [Brás – Calmon Viana]

Sábado: das 18h de sábado até o fim da operação comercial, haverá serviços no sistema de rede aérea entre as estações Comendador Ermelino e Jardim Romano. O intervalo médio será de 35 minutos entre Brás e Calmon Viana.

Domingo: das 4h até a meia-noite, ocorrerão intervenções nos equipamentos de via permanente e no sistema de rede aérea entre Comendador Ermelino e Jardim Romano e obras de segregação de via com a MRS no trecho entre as estações Itaquaquecetuba e Aracaré. O intervalo médio será de 35 minutos entre Brás e Calmon Viana.

Desafio

A CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição a Central de Atendimento ao Usuário, no telefone 0800- 0550121.

Da CPTM