CPTM prossegue com obras de modernização neste fim de semana

Trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos; confira a programação e antecipe sua viagem

sex, 14/02/2014 - 12h48 | Do Portal do Governo

Neste fim de semana, 15 e 16 de fevereiro, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) dará continuidade às obras de modernização em suas linhas. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Confira a programação e antecipe sua viagem:

Linha 7-Rubi [Luz – Francisco Morato – Jundiaí]

Domingo: das 4h até a meia-noite, serão realizadas obras na nova Estação Franco da Rocha e, das 8h às 18h, serão feitos serviços de infraestrutura entre as estações Lapa e Piqueri. O intervalo médio será de 20 minutos entre as estações Luz e Francisco Morato. Trens com destino a Luz não farão parada em Piqueri. Será preciso desembarcar na Estação Lapa e retornar para Piqueri.

Linha 8-Diamante [Júlio Prestes – Itapevi]

Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, haverá intervenções no sistema de sinalização no trecho entre as estações Imperatriz Leopoldina e Domingos de Moraes e obras de reforma da Estação Domingos de Moraes. Durante este período, o intervalo médio será de 18 minutos entre as estações Júlio Prestes e Itapevi.

Domingo: das 4h até a meia-noite, a circulação entre as estações Jandira e Itapevi ficará interrompida devido aos serviços que serão feitos no sistema de sinalização. Para atender aos usuários, serão disponibilizados ônibus de conexão. As senhas para utilização désses ônibus deverão ser retiradas nas estações. Das 8h às 18h, os trabalhos estarão concentrados nos equipamentos de via na região da Estação Domingos de Moraes. O intervalo médio será de 12 minutos entre as estações Júlio Prestes e Jandira.

Linha 9-Esmeralda [Osasco – Grajaú]

Sábado e Domingo: das 21h de sábado até a meia-noite de domingo, as intervenções ocorrerão no sistema de rede aérea entre as estações Cidade Universitária e Ceasa.

No sábado, das 21h até o fim da operação comercial, o intervalo médio será de 17 minutos entre as estações Osasco e Grajaú.

No domingo, das 4h até a meia noite, o intervalo médio será de 20 minutos entre Osasco e Grajaú.

Linha 11-Coral/Expresso Leste [Luz – Guaianazes]

Domingo: das 4h até a meia noite, devido às obras no sistema de sinalização e na via permanente entre Guaianazes e Tatuapé, o intervalo médio será de 12 minutos entre as estações Luz e Brás e, de 25 minutos, entre Luz e Guaianazes.

Linha 11-Coral/Extensão [Guaianazes – Estudantes]

Domingo: das 4h até o fim da operação comercial, a circulação no trecho entre Guaianazes e Jundiapeba estará interrompida devido às obras nas novas estações de Ferraz de Vasconcelos e Suzano, serviços no sistema de sinalização e na via permanente. Para atender aos usuários, serão disponibilizados ônibus de conexão. As senhas devem ser retiradas nas estações. O intervalo médio será de 15 minutos entre as estações Jundiapeba e Estudantes.

Linha 12-Safira [Brás – Calmon Viana]

Sábado: das 18h até o fim da operação comercial, haverá intervenções no sistema de rede aérea e na via permanente no trecho entre as estações São Miguel Paulista e Jardim Romano. O intervalo médio será de 40 minutos entre Brás e Calmon Viana.

Domingo: das 4h até a meia-noite, serão realizados serviços no sistema de rede aérea e na via permanente no trecho entre as estações Itaquaquecetuba e Aracaré e na via permanente entre as estações São Miguel Paulista e Jardim Romano. O intervalo médio será de 40 minutos entre Brás e Calmon Viana.

Desafio

A CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição a Central de Atendimento ao Usuário, no telefone 0800- 0550121.

Da CPTM