CPTM prossegue com obras de modernização neste fim de semana

Trens irão circular com maiores intervalos em trechos e horários específicos; confira a programação e antecipe sua viagem

sex, 22/11/2013 - 12h35 | Do Portal do Governo

Neste fim de semana, 23 e 24 de novembro, a CPTM dará continuidade às obras de modernização em suas linhas. Por isso, os trens irão circular com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Confira a programação e antecipe sua viagem:

Linha 7-Rubi [Luz – Francisco Morato – Jundiaí]
Domingo: das 14h até o fim da operação comercial, serão realizados serviços no sistema da rede aérea e na via permanente entre as Estações Perus e Caieiras.

Linha 10 -Turquesa [Luz – Rio Grande da Serra]
Domingo: das 14h até o fim da operação comercial, serão realizados serviços na via permanente entre as Estações Capuava e Mauá.

Linha 11 – Coral/Expresso Leste [Luz – Guaianazes]
Domingo: das 14h até o fim da operação comercial, serão realizados serviços no sistema da rede aérea e na via permanente na região da Estação Tatuapé.

Linha 11 – Coral/Extensão [Guaianazes – Estudantes]
Domingo: das 14h até o fim da operação comercial, haverá serviços na via permanente entre as Estações Jundiapeba e Brás Cubas.

Linha 12-Safira [Brás – Calmon Viana]
Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, serão realizados serviços no sistema da rede aérea e para separação de vias entre os trens da CPTM e os trens de carga da MRS. Não haverá circulação entre as Estações Itaquaquecetuba e Calmon Viana.

Para deslocamento, ônibus de conexão atenderão os usuários, entre as Estações Itaquaquecetuba e Poá, com parada intermediária em Aracaré somente para desembarque. As senhas para utilização dos ônibus deverão ser retiradas na área interna das estações.

Domingo: das 14h até o fim da operação comercial, serão realizados serviços no sistema da rede aérea entre as Estações Jardim Helena e Engenheiro Manoel Feio.

Desafio

A CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição a Central de Atendimento ao Usuário, no telefone 0800- 0550121.

Da CPTM