CPTM inicia plantio compensatório de 15 mil mudas no Parque Ecológico do Tietê

Serão plantadas, inicialmente, 70 mudas de várias espécies, como Quaresmeiras, Ipê amarelo, Imbiruçu, Aleluerio e Ingá

qua, 27/01/2016 - 9h11 | Do Portal do Governo

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) promoverá o início do plantio de mais de 15 mil mudas de arvores nativas, no Parque Ecológico do Tietê, na sexta-feira, 29, a partir das 10 horas. Serão plantadas, inicialmente, 70 mudas de várias espécies, como Quaresmeiras, Ipê amarelo, Imbiruçu, Aleluerio e Ingá.

A ação, que tem conclusão prevista para o final de fevereiro, está vinculada ao Termo de Compromisso de Recuperação Ambiental que determina o plantio de árvores nativas, em compensação aos cortes realizados para a execução da obra da Linha 13-Jade que ligará a Estação Engenheiro Goulart, na Linha 12-Safira (Brás -Calmon Viana) ao Aeroporto de Guarulhos.

O plantio das primeiras 70 mudas terá a participação da comunidade em um projeto denominado “Plante uma Vida” e será realizado em áreas localizadas ao lado dos campos de futebol, utilizados por crianças e adultos durante os finais de semana. O objetivo é conscientizar a população para a importância da preservação e conservação das mudas e também com o meio ambiente que convivem. A iniciativa integra os vários projetos socioeducativos já realizados nos Espaços Socioambientais, visando estreitar o relacionamento com os moradores vizinhos à obra.

A atividade será complementada com a distribuição de folhetos explicativos sobre o evento e uma breve apresentação da equipe de meio ambiente da Companhia e consórcios, falando sobre plantio compensatório e o meio ambiente, concluindo com as orientações sobre o procedimento do plantio.

Da CPTM