CPTM inicia operação na estação provisória de Suzano neste domingo

O procedimento é necessário para que o atendimento aos usuários não seja interrompido durante as obras do novo prédio, com entrega prevista para 2014

sáb, 26/01/2013 - 20h06 | Do Portal do Governo

A CPTM informa que a partir deste domingo, 27, os trens da Linha 11-Coral (Luz-Guaianazes-Estudantes) passarão a atender o município de Suzano na estação provisória, construída próxima à antiga. O acesso será feito pelas ruas Major Pinheiro Fróes e Dr. Prudente de Moraes (lado centro).

O procedimento é necessário para que o atendimento aos usuários não seja interrompido durante as obras do novo prédio. A estação provisória tem mezanino com bilheterias e bloqueios, salas técnicas e operacionais, e plataforma central. Para as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, há acesso em nível e banheiro adaptado.

A partir da próxima semana, as equipes de obras começam os trabalhos necessários para a demolição da antiga edificação.

Nova Estação Suzano

A nova estação, cujo investimento é de R$ 46 milhões, terá arquitetura moderna e infraestrutura, oferecendo mais conforto aos usuários e total acessibilidade para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. O projeto contempla elevadores, rampas, pisos podotáteis, mapas em braile, escadas rolantes, assentos na plataforma, banheiros e plataformas cobertas. A entrega da obra está prevista para 2014.

Da CPTM