CPTM implanta operação especial para o GP de Fórmula 1

Haverá esquema especial de operação na Linha 9-Esmeralda [Osasco-Grajaú] no próximo domingo, dia 9

qui, 06/11/2014 - 20h05 | Do Portal do Governo

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) programou esquema especial de operação na Linha 9-Esmeralda [Osasco-Grajaú], no próximo domingo, 9, quando será realizado o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, no Autódromo de Interlagos. Os intervalos serão reduzidos e as obras de modernização estão suspensas no domingo, nesta linha.

No período da manhã, até às 14h30, e das 16h até às 18h, os trens circularão com intervalos médios de 5 minutos entre as estações Pinheiros e Grajaú. Além disso, no período da tarde, haverá trens vazios a partir da estação Autódromo, para atender o aumento de demanda esperado no fim da corrida.

Na sexta-feira, 7, e no sábado, 8, dias de treino, não há alteração na grade de intervalos, sendo que nos dias úteis os trens circulam na Linha 9-Esmeralda com intervalos de 4 minutos (nos horários de pico) e 7 minutos (nos horários de vale). No sábado, o intervalo é de 7 minutos, em média. Não haverá obras de modernização também nesse dia.

A Estação Autódromo fica a 600 metros do portão de acesso ao Setor G do Autódromo de Interlagos. Haverá orientadores bilíngues para prestar informações aos turistas estrangeiros, além do atendimento aos torcedores de outras regiões.

A estação contará também com placas e avisos sonoros com informação em inglês e português, além da distribuição de panfletos com o mapa do trajeto entre a estação e o portão de acesso ao Setor G do Autódromo.

Da CPTM