CPTM entrega duas novas passarelas em Ferraz de Vasconcelos

Passarelas sobre a Linha 11-Coral, entre as estações Guaianazes e Ferraz de Vasconcelos, foram entregues à prefeitura da cidade, que ficará responsável pela manutenção e conservação

seg, 10/12/2012 - 18h09 | Do Portal do Governo

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) concluiu as obras de duas novas passarelas de transposição da faixa ferroviária sobre a Linha 11-Coral, no município de Ferraz de Vasconcelos. Nesta sexta-feira, 7, as obras foram entregues à Prefeitura, que ficará responsável pela manutenção e conservação conforme convênio celebrado.

As novas estruturas, construídas em concreto, estão localizadas nos km 26 e 28, entre as estações Guaianazes e Ferraz de Vasconcelos e contam com iluminação e guarda-corpo de aço galvanizado na cor vermelha.

A travessia do km 26, instalada entre as estações Guaianazes e Antônio Gianetti Neto, no bairro Conjunto Residencial Presidente Castelo Branco, possui acesso pela rua Manoel José de Andrade e pela avenida Governador Jânio Quadros.

A travessia do km 28, instalada entre as estações Antônio Gianetti e Ferraz de Vasconcelos, no bairro Parque Dourado, possui acesso pelas ruas Pato Donald e Pascoal Lobosco.

As passarelas, totalmente acessíveis, beneficiarão os moradores e trabalhadores da região, ligando os bairros Conjunto Residencial Presidente Castelo Branco e Parque Dourado a importantes serviços públicos da região, como escola, hospital e posto policial.

As passarelas substituirão as passagens assistidas por agentes de segurança, que serão desativadas a partir da entrega dessas obras. O investimento total nas duas obras foi de R$ 3,6 milhões.

Da CPTM