CPTM e Museu da Língua Portuguesa promovem ações culturais na Estação da Luz

Atividades acontecem no saguão central da estação, entre os dias 19 e 24 de março, e celebram o aniversário de sete anos do museu

dom, 17/03/2013 - 19h03 | Do Portal do Governo

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), em parceria com o Museu da Língua Portuguesa, promoverá diversas ações culturais no saguão central da Estação da Luz, entre os dias 19 e 24 de março. As atividades reúnem apresentação de poemas e jogral, além de um jogo interativo que desafiará os conhecimentos dos amantes do futebol.

A programação faz parte da celebração de aniversário do Museu da Língua Portuguesa, que comemora sete anos, neste mês.

Nos dias 19, 20, 21 e 22 de março (terça a sexta-feira), às 11h, o Grupo Djeli promoverá a “Chuva de Versos”. O público é convidado a participar de um jogo de palavras que desvendará poemas, a partir da reunião de versos avulsos aplicados em guarda-chuvas decorados com fitas de cetim. Com as frases reunidas, será montado um jogral com os participantes.

O Grupo Djeli é formado por educadores do Museu da Língua Portuguesa. Djeli é uma palavra de origem africana que remete àqueles que promovem as tradições entre as novas gerações, preservando a identidade cultural de cada povo.

Nos dias 20 (quarta-feira) e 24 de março (domingo), às 13h, o futebol entra em campo com o “Bate-bola no saguão”. A partir do jogo em um tabuleiro de futebol de botão, montado no centro do saguão, os participantes serão convidados a conhecer as relações entre a história do futebol e a da Estação da Luz.

As atividades, gratuitas, são abertas a todos os interessados e terão uma hora de duração.

Serviço

Mês de Aniversário do Museu da Língua Portuguesa

Dias e horários: 19 a 22 de março, às 11h; e 20 e 24 de março, às 13h

Local: Estação da Luz – São Paulo/SP

Da CPTM