CPTM comemora o Dia Nacional do Samba neste domingo

"Samba no Trem" é um verdadeiro show itinerante, no qual músicos e passistas transformam o trem em uma animada passarela

qui, 29/11/2012 - 14h53 | Do Portal do Governo

No próximo domingo, dia 2, a Linha 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú), da CPTM, estende o tapete para todos que se deixarem contagiar com o ritmo do samba. Vem aí a sexta edição do “Samba no Trem”, um verdadeiro show itinerante, no qual músicos e passistas transformam o trem em uma animada passarela.

Cerca de 1.500 pessoas deverão comparecer. A “concentração” está marcada para às 12h na estação Grajaú. De lá, o trem com os sambistas sairá às 13h rumo à estação Osasco, retornando até a estação Socorro, onde os participantes irão desembarcar. O grupo seguirá para a Praça do Samba, na Ponte do Socorro, onde a festa continua.

Os conjuntos musicais que animarão a viagem integram a comunidade do samba paulistano, como a Escola de Samba Imperatriz da Sul e a Samba De Todos Os Tempos, que marcarão presença com maior número de integrantes. Também estarão presentes os grupos Samba da Cultura, Pagode da 27, Samba da Alegria, Samba da Vela, Pagode do Cafofo, Samba da Cumbuca, Samba do Jangadeiro e Samba da Quinta, entre outros.

O músico Marquinhos Dikuã pretende mostrar a diversidade das agremiações que aderiram a este estilo musical. “Serão apresentadas as variadas vertentes, como samba-rock, samba de terreiro, samba-exaltação, samba-enredo, entre outros”.

“Samba no Trem” é uma iniciativa da CPTM em parceria com músicos e grupos de samba que atuam na capital e estão batalhando para inserir a ação no calendário oficial de eventos da cidade de São Paulo.

O objetivo é comemorar o Dia Nacional do Samba (2 de dezembro) e interagir com as comunidades do samba paulistano.

As edições anteriores, realizadas anualmente desde 2007 na Linha 9 – Esmeralda, revelaram que o cidadão paulistano também tem samba no pé.

Serviço

Evento: “Samba no Trem”
Data: Domingo, 2 de dezembro
Horário: Concentração às 12h e saída do trem às 13h
Local: Estação Grajaú da CPTM

Da CPTM