CPTM amplia horário de funcionamento da Ciclovia Rio Pinheiros

O horário de funcionamento, que atualmente é das 6h às 18h15, passará a ser das 5h30 às 18h30; a Ciclovia possui 21,2 km de extensão, ao lado da Linha 9-Esmeralda da CPTM

qua, 01/05/2013 - 20h07 | Do Portal do Governo

A partir desta quarta-feira, 1º de maio, os frequentadores da Ciclovia Rio Pinheiros vão ganhar mais 45 minutos para pedalar. O horário de funcionamento, que atualmente é das 6h às 18h15, passará a ser das 5h30 às 18h30.

A Ciclovia possui 21,2 km de extensão, ao lado da Linha 9-Esmeralda, que vão da av. Miguel Yunes (entre as estações Jurubatuba e Autódromo) até a estação Villa-Lobos/Jaguaré. Os ciclistas contam com seis pontos de apoio com banheiro, bebedouro e atendimento, ao longo do percurso: av. Miguel Yunes, Santo Amaro, Vila Olímpia, Cidade Jardim, Cidade Universitária e Villa-Lobos/Jaguaré.

Para os que preferem ir de carro até a ciclovia, há um estacionamento para carros com 49 vagas, localizado no acesso da ciclovia pela av. Miguel Yunes.

Inserido no cenário urbano como alternativa segura de lazer e deslocamento para os moradores da capital, o espaço possibilita a integração do ciclista com a natureza e estimula o uso da bicicleta como meio de transporte não poluente e saudável.

Da CPTM