CPTM abrigará exposição de fotos de viagens ferroviárias

Imagens foram premiadas em concurso promovido pelo Clube Amantes da Ferrovia e pela Associação Brasileira dos Operadores de Trens Turísticos e Culturais

sex, 11/01/2013 - 9h07 | Do Portal do Governo

As boas lembranças proporcionadas pela convivência com trilhos e trens, captadas pelo olhar diferenciado de fotógrafos amadores e profissionais, ganharão destaque, a partir do dia 15, nas estações Brás e Luz da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

As imagens que melhor reproduziram o tema “Nostalgia e Encantamento” foram premiadas no “3° Concurso Fotográfico Você nos Trilhos”. Ação do Clube Amantes da Ferrovia, portal brasileiro de informações sobre trens, e da ABOTTC (Associação Brasileira dos Operadores de Trens Turísticos e Culturais), o concurso anualmente premia as melhores fotos registradas durante passeios de trem nacionais e internacionais.

Foram mais de 1.200 fotos recebidas de todo o Brasil. Os três primeiros colocados ganharam viagens nacionais e outros 20 selecionados terão suas fotos exibidas nas exposições itinerantes nas estações ferroviárias. A comissão julgadora, composta por integrantes do Clube Amantes da Ferrovia, avalia a qualidade e concordância ao tema do Concurso.

Da CPTM, a exposição seguirá para o Rio de Janeiro, no Espaço Cultural do Trem do Corcovado, no período de 25/03 a 21/04/2013.

O concurso

O 3° Concurso Fotográfico Você nos Trilhos foi encerrado em 15/10/2012. A exposição conta com o apoio da Serra Verde Express, operadora de trens turísticos, além do Centro Europeu, Grad Palladium Imbassaí Resort&Spa, Bourbon Cataratas Convention&Spa Resort e Escola Portfólio.

Serviço

Exposição Fotográfica “Concurso Você nos Trilhos”

15/01 a 15/02/2013: Espaço Cultural CPTM – Estação Brás

15/02 a 15/03/2013: Estação da Luz – Saguão da Bilheteria

Da CPTM