CPTM abre inscrições para 42 vagas de aluno aprendiz

Os cursos técnicos têm duração de 16 meses e aulas ministradas de segunda a sexta no Centro de Formação Profissional Eng° James C. Stewart, na zona oeste da capital

seg, 03/12/2012 - 9h03 | Do Portal do Governo

Neste sábado, 1º de dezembro, a CPTM abriu inscrições para o concurso público Aluno Aprendiz. São 42 vagas para formação em três áreas do curso técnico no Centro de Formação Profissional Eng° James C. Stewart, mantido pela CPTM em convênio com o Senai.

As vagas compreendem o curso técnico em Sistemas Eletrônicos de Transporte sobre Trilhos (16 vagas) para os candidatos com ensino médio. Para os interessados com ensino fundamental, as vagas são de Eletricista de Manutenção de Transporte sobre Trilhos (16 vagas) e Mecânico de Manutenção de Transportes sobre Trilhos (10 vagas).

Os cursos têm duração de 16 meses e as aulas ministradas de segunda a sexta-feira. Os interessados deverão ter a data de nascimento entre 18/2/1996 e 18/2/1990.

Na condição de aluno-aprendiz, a CPTM pagará uma remuneração de um salário-mínimo no primeiro ano do curso e 1,5 salário-mínimo no segundo ano. A contratação ocorrerá sob o regime CLT [Consolidação das Leis do Trabalho] e legislação pertinente.

As inscrições vão até 15/12 e os interessados deverão se inscrever pelo site www.makiyama.com.br. A taxa de inscrição é de R$ 15,60 e o pagamento poderá ser efetuado em qualquer agência bancária. Na impossibilidade de acesso à Internet, o candidato pode recorrer a um posto de atendimento do programa Acessa São Paulo ou a telecentros onde o acesso à internet é gratuito.

Prova

A prova classificatória de Conhecimentos Teóricos será realizada no dia 6 de janeiro de 2013. As questões serão de múltipla escolha, exigindo conhecimentos em Língua Portuguesa (20 questões), Matemática (20 questões) e Atualidades (10 questões).

Da CPTM