Corrida pela saúde vai reunir 3 mil pessoas no Pacaembu

'Icesp Run', iniciativa do Instituto do Câncer, reforça a importância da atividade física na prevenção; prova beneficente tem percursos de 5 km e 10 km e baterias para crianças

qua, 11/05/2016 - 9h08 | Do Portal do Governo

No domingo, dia 15, a partir das 7h, o Pacaembu será palco para a largada de uma corrida pela saúde, com a participação de 3 mil “atletas”, entre eles pacientes oncológicos. A prova é uma iniciativa do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), unidade ligada à Secretaria de Estado da Saúde e à Faculdade de Medicina da USP.

O objetivo é reforçar a importância da prática de atividades físicas regulares como medida de prevenção ao câncer e salientar a necessidade dos cuidados com a saúde desde a infância até a vida adulta. Realizar exercícios com frequência contribui com o aumento da imunidade, na redução da inflamação corporal e na melhora da composição corpórea, além de aumentar a autoestima, melhorar o sono e promover a sensação de bem-estar.

Com o intuito de contemplar todos os tipos de “atletas”, a “Icesp Run 2016” vai contar com percursos de 5 km e 10 km, que podem ser realizados em ritmo moderado ou mais intenso, além da caminhada de 5 km. As crianças entre 4 e 13 anos também estão convidadas a participar com baterias especiais, valendo troféu e medalhas.

A prova é totalmente beneficente. A verba arrecadada com as inscrições será integralmente revertida para a promoção de projetos de assistência, pesquisa e humanização, dentro do Instituto.

É possível se inscrever online pelo site www.corridaicesprun.org.br. A retirada dos kits contendo camiseta, boné, mochila e toalha, entre outros itens, está marcada para os dias 13 e 14 de maio, das 9h às 20h e das 9h às 18h, respectivamente, no Icesp. O Instituto está localizado na Avenida Dr. Arnaldo, 251, na capital.

A atividade física é uma grande aliada quando se fala em prevenção, uma vez que pode combater a obesidade e auxilia no equilíbrio hormonal, que podem representar fatores de risco para o desenvolvimento de câncer. “Além da prevenção, a atividade física também é importante na recuperação e reabilitação dos pacientes, pois tem um impacto positivo sobre corpo e mente”, destaca o diretor geral do Instituto, Paulo Hoff.

Serviço

Icesp Run

Data: Domingo, 15 de maio

Horário: a partir das 7h

Local: Complexo Esportivo do Pacaembu (Praça Charles Miller) – São Paulo/SP

Inscrições no site www.corridaicesprun.org.br

Da Secretaria da Saúde