Coral natalino infantil se apresenta na Estação da Luz da CPTM

Grupo é formado por 35 crianças, filhos de refugiados e imigrantes; apresentação gratuita acontece nesta terça-feira (17), a partir das 13h

seg, 16/12/2019 - 20h08 | Do Portal do Governo

Nesta terça-feira (17), os passageiros que passarem pela Estação da Luz, que atende as linhas 7-Rubi e 11-Coral da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), poderão se emocionar com a apresentação do coral natalino infantil “Somos Iguais”. O evento acontece no saguão de entrada da estação, a partir das 13h.

Formado por 35 crianças, o grupo é composto por filhos de refugiados e imigrantes. A ação é uma iniciativa do Coral “Somos Iguais”, que busca promover a integração de seus componentes na sociedade por meio da música, e conta com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para mostras de arte, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras. No repertório estão as tradicionais músicas natalinas.

Projeto “Somos Iguais”

Criado em 2015, o projeto faz parte da campanha “Imigrante, São Paulo te Acolhe”, do Governo do Estado de São Paulo, que busca combater a xenofobia, promovendo o acolhimento ao imigrante. Além disso, o trabalho é reconhecido pelo Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) e apadrinhado pelo renomado Maestro João Carlos Martins.

Serviço

Coral natalino infantil “Somos Iguais”
Data: Terça-feira, 17 de dezembro
Horário: a partir das 13h
Local: Estação da Luz (linhas 7-Rubi e 11-Coral) – São Paulo/SP
Grátis

Da CPTM