Coral Jovem do Estado se apresenta na Sala São Paulo neste domingo

Sob regência do maestro titular Tiago Pinheiro, o grupo interpreta composições de grandes nomes da música internacional e brasileira dentro da série "Concertos Matinais", com entrada franca

sex, 02/09/2016 - 17h31 | Do Portal do Governo

Neste domingo, 4 de setembro, o Coral Jovem do Estado faz mais uma apresentação na capital paulista. Sob regência do maestro titular Tiago Pinheiro, o grupo interpreta composições de grandes nomes da música internacional e brasileira dentro da série “Concertos Matinais”, na Sala São Paulo, às 11h00, com entrada franca.

Ligado à Emesp Tom Jobim – escola do Governo do Estado de São Paulo, sob a gestão da Santa Marcelina Cultura – o grupo apresenta um repertório diversificado, com obras que vão de Johannes Brahms e Franz Schubert, compositores conhecidos do romantismo europeu, até grandes músicos brasileiros como Lupicínio Rodrigues e Chico Buarque.

Em seu segundo ano após renovação do grupo artístico, o Coral Jovem do Estado segue nova metodologia de trabalho, inserida em um contexto didático e performático que engloba três vertentes principais. A primeira concentra-se nos cantores ligados à tradição das salas de concerto e das óperas, e o segundo abrange pesquisa e execução da música historicamente orientada, a chamada música antiga. Já o terceiro e mais novo ingrediente complementa o conjunto: a música popular brasileira.

A partir desta premissa, o Coral Jovem do Estado tem se apresentando com diferentes formações, na maior parte dos concertos com seus quarenta cantores reunidos, mas também com grupos menores. De 2015 pra cá, levou ao público repertórios bem diversificados, com obras de compositores importantes e de diferentes épocas, reunindo nomes brasileiros e estrangeiros.

Programa

J. BRAHMS
Drei Gesänge op. 42
Abendstandchen
Vineta
Darthula Grabesgesang
A. BRUCKNER
Ave Maria
F. SCHUBERT / F. RILLPARZER
Standchen
B. BRITTEN / W. AUDEN
Hymn to Sta Cecilia
K. WEIL / B. BRECHT
Surabaya, Johny (Arr. A. Cunha)
LUPICÍNIO RODRIGUES
Sambas (Arr. D. Cozzella)
Quem há de ser
Se acaso você chegasse
Nervos de Aço
Vingança
Eu não sou de reclamar
CHICO BUARQUE
Joana Francesa (Arr. M. Bernardo)
CHICO BUARQUE / DJAVAN
Tanta Saudade (Arr. X. Bartaburú)
CHICO BUARQUE
Flor da Idade (Arr. Chicão)

Serviço

Data: Domingo, 4 de setembro de 2016
Horário: 11h
Local: Sala São Paulo – Praça Júlio Prestes, 16 – Luz – São Paulo/SP
Entrada gratuita – Série de Concertos Matinais da Sala São Paulo – ingressos disponíveis a partir de segunda-feira, 29/8, limitados a quatro por pessoa
Capacidade: 1.484 lugares
Duração: 60 minutos (aproximadamente)
Classificação indicativa: Livre
Acessibilidade: Sim
Estacionamento: Sim
Mais informações pelo telefone: (11) 3223 3966

Da Secretaria da Cultura