Conheça os novos volumes da coleção Cadernos de Educação Ambiental

Publicação da Secretaria do Meio Ambiente chega ao 17º número com dois volumes sobre fauna urbana

qui, 16/01/2014 - 17h44 | Do Portal do Governo

A série Cadernos de Educação Ambiental, publicada pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente, por meio da Coordenadoria de Educação Ambiental (CEA), chega ao 17º número com dois volumes sobre um assunto que, muitas vezes, passa despercebido no ambiente predominantemente humano das cidades: a Fauna Urbana.

São espécies de aves, répteis, anuros, artrópodes e mamíferos que se abrigam nos nossos jardins, parques, hortas, lagos, rios e, até mesmo, nas residências. Espécies que se adaptaram e aprenderam a viver em locais bem diferentes dos seus habitats e hoje integram o nosso ecossistema urbano.

Trata-se de uma leitura que convida à reflexão sobre o crescimento dos espaços urbanos, os impactos ambientais decorrentes dele e as adaptações das espécies da fauna para sobreviverem nas condições impostas pela perda do seu habitat. O assunto é tratado sob um viés que cumpre o papel de educar ambientalmente e ainda serve como ferramenta para o planejamento e para a gestão sustentável do meio ambiente.

Clique aqui para fazer o download das publicações

Da Secretaria do Meio Ambiente