Conheça as obras de arte e os jardins do Palácio dos Bandeirantes

Visitas são gratuitas e acompanhadas por educadores

dom, 13/05/2012 - 9h44 | Do Portal do Governo

Além de ser a sede administrativa do Governo de São Paulo, o Palácio dos Bandeirantes abriga exposições com obras de renomados artistas e possui jardins com mais de duas mil árvores espalhadas por alamedas ao redor da residência oficial do governador do Estado de São Paulo.

Em cartaz até 29 de julho, a exposição “90 anos depois – A Semana de Arte Moderna” pode ser visitada gratuitamente. Telas de Anita Malfatti, Tarsila do Amaral e Di Cavalcanti são destaques da mostra, que ao todo apresenta 80 obras do Acervo Artístico-Cultural dos Palácios, órgão vinculado à Secretaria da Casa Civil.

Na parte externa, os jardins do Palácio chamam a atenção. Setenta por cento da área de 125 mil metros quadrados do terreno são ocupados por mais de 2 mil árvores, entre elas, cerejeiras, cedros-do-líbano, ipês-amarelo e pau-brasil.

Nos jardins vivem aproximadamente 40 espécies de aves, entre elas, pica-paus amarelo e negro, quero-quero, joão-de-barro, tico-tico, alma-de-gato e sabiá-laranjeira, a ave símbolo do Brasil.

Serviço

Exposição: “90 anos depois – A Semana de Arte Moderna”
Data: 3 de abril a 29 de julho
Horário: de terça-feira a domingo, das 10h às 17h
Local: Palácio dos Bandeirantes – Avenida Morumbi, 4.500 – São Paulo/SP 
Entrada: gratuita e acessível a pessoas com deficiência
Informações: (11) 2193 8282 ou monitoria@sp.gov.br
Grupos acima de 10 pessoas – agendamento em www.acervo.sp.gov.br
Todas as visitas são acompanhadas por educadores

Da Casa Civil