Confira a programação da Linha da Cultura do Metrô para o mês de novembro

Projeto leva para as estações da capital paulista exposições com fotografias, artesanatos, campanhas de conscientização e uma apresentação

qua, 01/11/2017 - 16h41 | Do Portal do Governo

A Linha da Cultura do Metrô de São Paulo apresenta uma programação especial para o mês de novembro. O projeto leva para as estações da capital paulista exposições com fotografias, artesanatos, campanhas de conscientização e uma apresentação musical.

A partir desta quarta-feira, dia 1º, a Estação Trianon-Masp, da Linha 2-Verde, terá uma iluminação diferente. Um dos corredores de acesso da estação recebe luzes da cor da campanha “Novembro Azul”, que incentiva a prevenção do câncer de próstata.

No dia 10, entra em cartaz a exposição “O Curativo Vermelho” na Estação Clínicas da Linha 2-Verde. O projeto é uma parceria do Metrô com a Fundação Pró-Sangue e conta com 20 imagens que prestam homenagem aos doadores, além de incentivar a pratica de doar sangue.

Em apoio às causas ambientais, a mostra “Recicla Pneus” desembarca na Estação Sé. Entre 10 e 30 de novembro, quem passar pela área de exposições poderá conhecer o trabalho do eco designer Daniel Beato por meio de 30 imagens. O projeto transforma pneus sem utilidade em objetos inovadores como brinquedos e peças decorativas.

A Estação Sé também recebe a mostra “Sampa”, que reúne obras feitas por artistas do grupo Mosaicos Paulistas. São 15 painéis que retratam a cidade de São Paulo em diferentes ângulos e técnicas, com materiais como pedra portuguesa, cerâmica e macramê. O acervo pode ser visitado a partir do dia 10.

Outra exposição que ficará em cartaz na Estação Sé, entre os dias 10 e 30 de novembro, é “Espelho D’Água”, da pintora Jane Ferrari. A mostra homenageia a música, a dança e o teatro por meio de 20 obras em aquarela que retratam personagens da companhia teatral da Escola de Artes Lígia Aydar.

Quem passar pela Estação República da Linha 3-Vermelha, a partir do dia 10, poderá conferir a exposição “Transbordo”, da artista fluminense Aline Brant, que mistura fotografia e bordado. A coleção é resultado de nove meses de produção e tem como tema a união entre o corpo humano e a natureza.

No dia 16, o Coral Vozearte se apresenta na Estação Sé, às 10h. O grupo formado por 40 cantores sob a regência do maestro Rodrigo Hyppolito leva aos passageiros do Metrô um repertório de grandes musicais da Broadway. Desde a sua fundação, em 2016, o coral já passou pelos palcos do Memorial da América Latina, da Biblioteca São Paulo e do Conservatório Beethoven.

Do Metrô