Confira a programação do Dia Internacional da Mulher no hotsite do Governo de São Paulo

Atividades presenciais acontecem na Estação do Metrô da Capital, das 9h às 16h

ter, 07/03/2023 - 22h11 | Do Portal do Governo

O Dia Internacional da Mulher é celebrado nesta quarta-feira (8) e o Governo de São Paulo preparou uma programação especial para comemorar essa data tão importante. Das 9h às 16h, a Estação Sé do Metrô de São Paulo vai receber uma série de atividades para atender o público feminino. Para que todas possam ficar por dentro das ações, foi criado um hotsite com a programação completa, que pode ser acessado aqui: https://www.diadamulher2023.sp.gov.br/.

“A data é um momento para celebrar e relembrar a força e a sensibilidade feminina dentro da nossa sociedade. A missão do Governo de São Paulo é garantir todas as condições para que tenham saúde, segurança e sejam protagonistas da própria história”, destacou o governador Tarcísio de Freitas.

Serão ofertados serviços públicos com foco em saúde, segurança e protagonismo feminino. Lá, as mulheres poderão fazer testes e exames clínicos, receber orientações sobre segurança, efetuar inscrições para cursos de qualificação profissional, além de mentoria para a montagem do próprio negócio.

Esses serviços também estão disponíveis por meio de nossas secretarias de forma permanente e aqui nesta página você encontra o link de cada um deles para acessar e saber como utilizar.

Panorama

As mulheres são a maioria no Estado de São Paulo. São 23,2 milhões de mulheres, que representam 53,1% da população total. Destas, mais de 4 milhões têm 60 anos ou mais. Outras 4,1 milhões são jovens com até 14 anos.