Confira a programação de março da Linha da Cultura do Metrô

Teatro, música, rugby e apresentação dos Trovadores Urbanos estão entre as alternativas para os usuários da rede metroviária curtirem momentos de lazer e descontração

ter, 03/03/2015 - 14h26 | Do Portal do Governo

Exposições de artes, serenatas, teatro e boa música animam as estações do Metrô no mês de março. Em meio à correria da cidade, a Linha da Cultura é uma alternativa para os usuários da rede metroviária curtirem momentos de lazer e descontração.

A Banda dos Seguranças do Metrô fará duas apresentações durante o mês de março. No dia 12, o show é na Estação Luz. No dia 26, é a vez da Estação Sé. As apresentações acontecem sempre a partir das 18 horas.

A Estação Marechal Deodoro trará uma novidade: a vitrine do Theatro São Pedro. Mensalmente, nesse novo espaço, serão expostos os figurinos utilizados nas montagens das óperas apresentadas no teatro ao longo de 2015. A partir do dia 10 de março, até o dia 31, os usuários que passarem pela estação poderão conferir o vestido da personagem “La Contessa di Almaviva”, da ópera “As bodas de Fígaro”, de Mozart.

Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, os Trovadores Urbanos farão serenatas homenageando as mulheres da cidade de São Paulo. As apresentações acontecem no dia 6, nas estações Sé (às 7h30), República (12h30) e Paraíso (17h30).

Outra boa opção para programar uma visita, principalmente para crianças e adolescentes fãs de esporte, é a “Mostra Rugby Animal”, na Estação Corinthians-Itaquera. São 20 painéis ilustrados com personagens “animais” praticando Rugby, um esporte que recentemente foi aprovado como modalidade olímpica e estará presente nos jogos do Rio em 2016.

O futebol, paixão nacional, também faz parte da programação. A Estação Jardim São Paulo apresenta a exposição “Onde Mora o Futebol”, uma mostra composta por 30 imagens do fotógrafo Caio Vilela, que percorreu o Brasil registrando o esporte nos mais variados cenários do país.

A programação completa pode ser acessada no site do Metrô.

Do Metrô