Confira a programação de fevereiro da Biblioteca Parque Villa-Lobos

Entre os destaques estão as oficinas de stand-up comedy, charge e redação

sex, 29/01/2016 - 9h06 | Do Portal do Governo

A Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL), instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, oferece oficinas para todos os gostos em fevereiro, de stand-up comedy à charge, passando pela redação de textos.

Oficina de stand-up comedy

Nela, o participante ficará sabendo quais são os primeiros passos para se tornar um comediante profissional, sendo estimulado a desenvolver textos criativos, além de aprender formatos e técnicas para a criação de uma piada.

A comediante, atriz e roteirista Marcela Leal conduzirá o trabalho. Ela foi a primeira mulher a fazer stand-up comedy no Brasil e, não à toa, é considerada a primeira-dama do gênero. Marcela foi comparada pelo jornal americano The New York Times à sua congênere Tina Fey, que esteve à frente do icônico programa de TV Saturday Night Live.

Ao final da oficina, cada participante fará uma performance (open mic) com o texto trabalhado durante as aulas. Elas acontecem a partir de 13 de fevereiro, das 14h30 às 17h30, e vão até 5 de março, sempre aos sábados.

Inscrições pelo e-mail agenda@bvl.org.br ou no balcão da biblioteca, de terça a domingo, das 10h30 às 17h30, até o dia 12/2. A partir de 16 anos.

Oficina: Charge e ilustração editorial

Nesta atividade serão apresentados elementos introdutórios da charge e da ilustração editorial, com teoria e exercícios práticos, partindo sempre de referências cotidianas, como matérias ou notícias. O oficineiro será o chargista Mário César, do UOL Notícias. Ele também é autor e editor de histórias em quadrinhos, além de atuar como ilustrador e designer gráfico.

A oficina ocorrerá aos sábados, das 10h30 às 13h30, de 13 de fevereiro a 5 de março.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail agenda@bvl.org.br ou no balcão da biblioteca, de terça a domingo, das 10h30 às 17h30, até o dia 12/2. A partir de 12 anos.

Oficina Espalhafatos de texto: da ideia ao ponto final

O participante poderá aprender a se expressar de maneira clara, criativa e atraente em uma redação por meio de técnicas do jornalismo e da literatura. A oficina será ministrada pelo editor João Varella, da editora Lote 42, e é voltada para jovens. Acontece nos dias 23 e 24 de fevereiro, das 14h às 16h.

Inscrições pelo e-mail agenda@bvl.org.br ou no balcão de atendimento da biblioteca, de terça a sexta-feira, das 10h30 às 17h30, até o dia 20/02.

Confira aqui a programação completa

Da Secretaria da Cultura