Concorrência para serviços de publicidade de SP tem participação recorde das agências

Estado tem focado em ações de utilidade pública para garantir maior transparência de seus atos e oferecer comunicação mais abrangente

qui, 18/03/2021 - 18h20 | Do Portal do Governo

A concorrência pública para a contratação de serviços de publicidade para o Governo do Estado de São Paulo conta com a participação recorde de 19 agências. As propostas foram entregues nesta quinta-feira (18), em cumprimento ao edital publicado no dia 29 de janeiro deste ano.

As empresas vencedoras irão executar todo o pacote publicitário do Governo do Estado e prestar serviços de estudo, planejamento, conceituação, concepção, criação, execução interna, intermediação e supervisão da execução externa, além da distribuição de publicidade aos veículos e demais meios de divulgação. A contratação se dará mediante melhor avaliação técnica para julgamento das propostas vencedoras.

“A concorrência pública valoriza todas as ações desenvolvidas pelo Governo de São Paulo. O intuito é levar o máximo de informação para a população, pois a transparência é um dos marcos da gestão em respeito ao cidadão”, disse Duílio Malfatti, secretário de publicidade da Secretaria Especial de Comunicação Social.

As propostas foram entregues pelas empresas ADAG Comunicação Eireli, Agência Nacional de Propaganda Ltda., BCA Propaganda, Berg Toledo Comunicação Ltda., DPZeT Comunicações, E3 Comunicação Integrada Ltda., Execution Comunicação Ltda., Hold Comunicação e Serviços; Lew Lara/TBWA Publicidade Propaganda Ltda., Lua Propaganda Ltda., M Works, Nova SB Comunicação S/A, Octopus Comunicação Ltda., Ogilvy & Mather Brasil Comunicação Ltda., Propeg Comunicação S/A, Rino Publicidade S/A, RP Propaganda Ltda., Vivas Comunicação Ltda. e Z515 Propaganda Ltda.

Pela primeira vez, o Governo de São Paulo fez campanhas contra a violência doméstica, para promover doações ao Instituto do Câncer de São Paulo, para incentivar as pessoas a usarem máscara em meio a um pandemia da COVID-19, para a vacinação e outras campanhas de orientação e de conscientização, como a divulgação dos telefones de contato direto com a Polícia Militar (190) e Disque-Denúncia (181).

O valor global do contrato abrange ainda a veiculação de todas as peças de mídia em emissoras de rádio e TV, jornais, revistas, sites e portais de internet, além de publicidade de rua. Todas as peças têm caráter informativo, educativo e de prestação de serviços.

A concorrência pública é regida pela Lei Federal 12.232/2010 e, de forma complementar, pelas Leis Federais nº 4.680/1965 e 8.666/1993. Consulte o edital completo e o andamento do processo licitatória neste link: https://www.imprensaoficial.com.br/ENegocios/MostraDetalhesLicitacao_14_3.aspx?IdLicitacao=1473165#11/02/2021.