Complexo viário da entrada de Santos receberá o nome de “Rei Pelé”

Governador Rodrigo Garcia faz homenagem ao Atleta do Século em uma das maiores obras de infraestrutura viária de Santos

qui, 29/12/2022 - 17h19 | Do Portal do Governo

O governador Rodrigo Garcia anunciou que o complexo viário da Nova Entrada de Santos, uma das maiores obras de infraestrutura da cidade, receberá o nome de “Rei Pelé”, em memória ao “Atleta do Século”, que faleceu nesta quinta-feira (29), no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde estava internado.

Por causa da morte de Pelé, o governador Rodrigo Garcia decretou luto oficial de 7 dias. Rodrigo também anunciou homenagem a Pelé no complexo viário da Nova Entrada de Santos, que recebeu investimentos do Governo do Estado e faz parte de uma série de obras viárias no acesso à maior cidade da Baixada Santista.

O complexo viário vai garantir maior fluidez ao trânsito, servindo o Porto de Santos, e garantirá mais segurança a pedestres e motoristas que trafegam pelo local diariamente. As obras de melhoria no sistema viário de Santos receberam mais de R$ 600 milhões em investimentos do Governo do Estado, com geração de mais de 500 empregos diretos e indiretos. O projeto foi desenvolvido pela Ecovias em parceria com a Artesp.

O decreto denominando o complexo viário da Nova Entrada de Santos será publicado no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira (30).