Complexo Hospitalar do Juquery disponibiliza área verde para lazer

São cerca de 2 km destinados à pratica de esportes e lazer; população poderá frequentar a área todos os domingos gratuitamente

dom, 05/05/2013 - 10h07 | Do Portal do Governo

O Complexo Hospitalar do Juquery, unidade da Secretaria Estadual de Saúde, em Franco da Rocha, inaugura neste domingo, 5 de maio, uma área para lazer dentro da unidade. A partir de agora, todos os domingos, das 7h às 13h, a população da região ganhará mais uma área verde para prática de esportes e lazer.

Trata-se de uma estrada com cerca de 2 km dentro do Complexo, que liga os municípios de Franco da Rocha e Caieiras, rodeada de mata. A estrada foi recentemente recapeada e sinalizada, estando em ótimas condições para a prática de caminhadas, corridas, para andar de bicicleta e patins, entre outras atividades.

Todos que tiverem interessem podem utilizar o local, que terá o trânsito de veículos interrompido e será de uso exclusivo dos visitantes. Os internos moradores do Juquery, sob supervisão técnica, também poderão utilizar o local, sendo essa mais uma forma de reinserção social.

Neste domingo, o local será parte do trajeto da IX Corrida Rústica do 26º BPM , em comemoração ao aniversário do Batalhão, sediado em Franco da Rocha. Para esse evento, o CHJ disponibilizará também, para apoio, uma Ambulância com equipe de profissionais (médico e de enfermagem).

“O hábito de se exercitar é uma das práticas envolvidas na promoção da saúde. Pretendemos não só disponibilizar a via, como também através de parcerias promover programas de incentivo e adesão da prática de esportes, engajado no acompanhamento dos resultados relativos a saúde da população”, enfatiza Glalco Cyriaco, diretor do Complexo Hospitalar do Juquery.

Da Secretaria da Saúde