Comitê de Blitze interdita lojas e bar por descumprimento ao Plano SP

Na noite desta sexta-feira (19), 48 estabelecimentos foram inspecionados durante as ações da Vigilância Sanitária Estadual

sáb, 20/03/2021 - 11h46 | Do Portal do Governo

Agentes do Comitê de Blitze, por meio da Vigilância Sanitária Estadual, autuaram cinco e interditaram quatro estabelecimentos que descumpriram as normas sanitárias e as restrições de circulação do Plano São Paulo na capital, na noite desta sexta-feira (19).

Três estabelecimentos, de comércio de rua, loja de presente e de chocolate, foram autuados e interditados na Bela Vista por não cumprirem a fase vermelha e não serem serviço essencial.

Um bar na Casa Verde foi autuado e interditado pelo mesmo motivo. No quinto estabelecimento autuado, um restaurante que operava por delivery também na Bela Vista, uma pessoa estava sem máscara.

No total, 48 estabelecimentos foram inspecionados durante as ações da Vigilância Sanitária Estadual.

Comitê de Blitze

O Comitê de Blitz, criado no último dia 12 em conjunto com a Prefeitura de São Paulo, tem como objetivo reforçar as fiscalizações e o cumprimento das medidas restritivas implementadas na Fase Emergencial e dessa forma evitar a propagação do coronavírus. Integram o Comitê agentes da Guarda Civil Metropolitana e da Covisa (Coordenadoria da Vigilância Sanitária) pela Prefeitura de São Paulo, além de profissionais da Vigilância Sanitária, Procon e das Polícias Civil e Militar, por parte do Governo de SP.

Desde o dia 1º de julho de 2020 a 15 de março de 2021 a Vigilância Sanitária Estadual realizou 220.808 inspeções e 4.679 autuações.

O cidadão pode denunciar festas clandestinas e funcionamento irregular de serviços não-essenciais pelo telefone 0800-771-3541 e também pelo site do Procon-SP www.procon.sp.gov.br ou Centro de Vigilância Sanitária secretarias@cvs.saude.sp.gov.br.

Veja imagens das ações no link:

https://vimeo.com/526447088