Comitê de Blitze fecha duas festas clandestinas com mais de 300 pessoas na Capital

Flagrante é resultado de ação conjunta entre órgãos fiscalizadores do Estado e do município

qui, 15/07/2021 - 10h26 | Do Portal do Governo

O Comitê de Blitze do Governo do Estado e da Prefeitura de São Paulo encerrou, na madrugada desta quinta-feira (15), dois eventos clandestinos nos bairros Parque Santo Antônio e Cidade Ademar, na zona Sul da capital. Mais de 300 pessoas foram flagradas nos estabelecimentos no momento da fiscalização, a maioria sem máscaras.

A operação foi deflagrada por Policiais Civis do GARRA e agentes da Vigilância Sanitária, em conjunto com os demais órgãos fiscalizadores. O primeiro evento clandestino foi encerrado em um bar no Parque Santo Antônio, onde cerca de 170 pessoas foram flagradas aglomeradas, sem máscara e inclusive fazendo uso compartilhado de narguilé.

Em seguida, o Comitê encerrou uma festa também irregular na Avenida Washington Luís, no bairro Cidade Ademar. Mais de 200 pessoas estavam no local, que não cumpria as regras de distanciamento e segurança sanitária para funcionamento. A equipe de Vigilância Sanitária Estadual autuou o estabelecimento por permitir a presença de 131 pessoas sem a máscara de proteção facial.

Comitê de Blitze

Criado no dia 12 de março, em parceria com a Prefeitura de São Paulo, o Comitê de Blitze tem como objetivo reforçar as fiscalizações e o cumprimento das medidas restritivas da fase emergencial e evitar a propagação do coronavírus.

O Comitê é formado pela Vigilância Sanitária do Estado, Procon-SP e das Polícias Civil e Militar, além da Guarda Civil Metropolitana e da Covisa (Coordenadoria da Vigilância Sanitária) da Prefeitura de São Paulo.

Qualquer pessoa pode denunciar festas clandestinas e funcionamento irregular de serviços não essenciais pelo telefone 0800-771-3541 e também no site www.procon.sp.gov.br ou pelo e-mail secretarias@cvs.saude.sp.gov.br, do Centro de Vigilância Sanitária.

Vídeo: https://vimeo.com/575368784