Comitê de Blitze autua bar por descumprimento das restrições do Plano SP

Mais de 100 pessoas estavam aglomeradas em estabelecimento na Grande SP

sex, 19/03/2021 - 11h51 | Do Portal do Governo

Agentes do Comitê de Blitze flagraram cerca de 100 pessoas descumprindo as normas sanitárias e as restrições de circulação do Plano São Paulo em um bar, durante ação realizada na madrugada desta quarta-feira (19). O estabelecimento fica localizado em Carapicuíba, região metropolitana de São Paulo.

No local, policiais civis, agentes da Vigilância Sanitária e Procon encontraram um ambiente pequeno, sem ventilação adequada, além de falta de álcool gel e os frequentadores sem máscaras. Foram apreendidas 21 máquinas de cartão de crédito, R$ 1.127,00 em dinheiro e uma mesa de som. Foi solicitada perícia para o local e 12 pessoas encaminhadas ao 1º DP do município, onde o caso foi registrado como infração de medida sanitária preventiva.

Comitê de Blitze
O Comitê de Blitz , criado no último dia 12 em conjunto com a Prefeitura de São Paulo, tem como objetivo reforçar as fiscalizações e o cumprimento das medidas restritivas implementadas na Fase Emergencial e dessa forma evitar a propagação do coronavírus. Integram o Comitê agentes da Guarda Civil Metropolitana e da Covisa (Coordenadoria da Vigilância Sanitária) pela Prefeitura de São Paulo, além de profissionais da Vigilância Sanitária, Procon e das Polícias Civil e Militar, por parte do Governo de SP. Desde o dia 1º de julho de 2020 a 15 de março de 2021 a Vigilância Sanitária estadual realizou 220.808 inspeções e 4.679 autuações.

Na quarta-feira (18) outras 50 pessoas foram flagradas aglomeradas em uma casa noturna, no bairro de Moema. No último final de semana 58 estabelecimentos comerciais da capital foram autuados após as ações realizadas por 3.600 agentes dos órgãos envolvidos no Comitê.

O cidadão pode denunciar festas clandestinas e funcionamento irregular de serviços não-essenciais pelo telefone 0800-771-3541 e também pelo site do Procon-SP www.procon.sp.gov.br ou Centro de Vigilância Sanitária secretarias@cvs.saude.sp.gov.br.

Vimeo:
https://vimeo.com/526144379