Codasp lança novo portal de serviços na internet

O objetivo é agilizar a comunicação com o cidadão e o produtor rural

qua, 05/10/2016 - 15h26 | Do Portal do Governo

A Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo (Codasp), vinculada à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, lançou na segunda-feira, 3, seu novo portal na internet, com foco na prestação de serviços para todos os públicos que interagem e têm interesse na área de engenharia e atividades de motomecanização, obras e edificações no setor agropecuário paulista. O objetivo é agilizar a comunicação com o cidadão e o produtor rural.

O novo portal utiliza a tecnologia responsiva, ou seja, a tela se adapta quando o usuário acessa por um celular, tablet ou qualquer aparelho móvel, facilitando a navegação. Seu design é mais funcional e interativo, o que permitirá ao produtor rural encontrar facilmente os conteúdos e serviços da Codasp e navegar com mais destreza.

De acordo com o secretário de Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim, o novo portal foi criado para ser um canal de comunicação entre o produtor rural e o Estado. “A equipe da Codasp trabalhou para criar uma ferramenta de serviço funcional e intuitiva para o produtor rural, integrando os princípios do governador Geraldo Alckmin, que é informar sobres as ações para criar uma agricultura em harmonia com o meio ambiente, apoio aos pequenos e médios produtores”, disse.

Novidade

O novo Portal foi remodelado, seguindo a padronização do Governo do Estado de São Paulo. Foram inseridos novos recursos e tecnologias, com a intenção de fornecer e facilitar os serviços, possibilitando uma melhor visualização de suas atividades.

Entre as novidades, o usuário encontrará uma barra de menu com todos os conteúdos e serviços da Codasp, como Programa Melhor Caminho – Pontos Críticos, Programa Pró-Estrada, licitações, além de contatos e links úteis para o produtor rural.

A nova ferramenta também possibilita que o usuário tenha acesso às ações e notícias produzidas pela equipe de comunicação da Secretaria de Agricultura, assim como as redes sociais.

Logo na apresentação do portal, o usuário poderá encontrar os serviços de maior interesse, história da Companhia, informações sobre a diretoria, clientes atendidos e acesso às frotas utilizadas na realização das obras.

O novo portal também traz informações sobre as publicações da Codasp, como o simulador de chuva, pequenas barragens de terra, adequações de erosões em estradas rurais, entre outros títulos.

Acesse o site da Codasp: www.codasp.agricultura.sp.gov.br

Da Secretaria de Agricultura e Abastecimento