Citricultor já pode preencher relatório do greening no site da Defesa Agropecuária

Até 15 de janeiro de 2013, o produtor de citros do Estado de São Paulo deve lançar as inspeções realizadas no pomar durante o segundo semestre deste ano

qui, 15/11/2012 - 16h19 | Do Portal do Governo

O produtor de citros do Estado de São Paulo já pode lançar as inspeções realizadas no pomar durante o segundo semestre de 2012. O relatório está disponível no site da Coordenadoria de Defesa Agropecuária, em “Relatório Semestral de Inspeção”. O prazo é até 15 de janeiro de 2013.

As inspeções e a entrega do relatório são obrigatórias para todo proprietário, arrendatário ou ocupante a qualquer título de propriedade comercial citrícola em território paulista.

“A legislação estabelece que é preciso realizar uma inspeção trimestral, com a devida eliminação das plantas suspeitas e relatá-las a cada semestre ao órgão oficial de Defesa Agropecuária por meio do relatório”, ressalta o diretor do Grupo de Defesa Sanitária Vegetal, Euclides de Lima Moraes Filho.

O citricultor que tiver alguma dúvida sobre o preenchimento do relatório pode consultar o Manual do Produtor que também está disponível no site da Defesa Agropecuária.

Da Defesa Agropecuária