Circuito Cultural Paulista promove espetáculos gratuitos com Paula Lima, Lucélia Santos, Jorge Vercillo e Jair Oliveira

Programa do Governo do Estado oferece espetáculos de teatro, dança, circo e música, sempre com entrada gratuita, em 95 cidades do interior e litoral

seg, 29/07/2013 - 19h20 | Do Portal do Governo

O Circuito Cultural Paulista, programa da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo em parceria com as prefeituras de 95 municípios do interior e litoral, volta às atividades depois de uma breve pausa em julho com uma programação imbatível que inclui espetáculos de teatro, dança, circo e música. Os destaques do bimestre agosto/setembro incluem a cantora Paula Lima, o cantor Jorge Vercillo, o músico Jair Oliveira e a atriz Lucélia Santos, além de espetáculos como o do Circo Vox, da Cia. Tango e Paixão, entre outros.

Além da programação, outra novidade do bimestre é a inclusão das cidades Bertioga, Jaguariúna, Miguelópolis, Piedade, Presidente Venceslau e São Bento do Sapucaí no programa. Até o fim do ano, mais cinco municípios serão incluídos no CCP, totalizando 100 cidades atendidas.

Em agosto e setembro, a paulista Paula Lima apresenta seu samba marcado pela mistura com outros ritmos como funk, bossa e soul, pontuado por sua bela voz. Os shows acontecem nas cidades de Lençóis Paulista (9/8), Avaré (14/8), São Sebastião (17/8), Ilhabela (18/8), Garça (23/8), Agudos (24/8), Santa Fé do Sul (14/9) e Votuporanga (15/9).

Já o cantor Jorge Vercillo continua sua turnê do show acústico Luar do Sol, onde estão garantidas músicas de seus álbuns mais recentes, “Como dia Blavatsky” e “DNA”. Também entram no repertório sucessos como “Face de Narciso”, parte da trilha sonora da novela Flor do Caribe (TV Globo). Vercillo visita as cidades de Bariri (23/8), Matão (24/8), Botucatu (25/8), Bananal (6/9), Pindamonhangaba (7/9) e Paraibuna (8/9).

Jair Oliveira, multiinstrumentista, compositor, arranjador e intérprete, com certeza está marcado na lembrança dos brasileiros que viveram a infância nos anos 80. Afinal, quem não se lembra da Turma do Balão Mágico? No show “Grandes Pequeninos”, Jair volta a falar para as crianças, com músicas que abordam os diversos ambientes do cotidiano infantil. Os shows acontecem em Taquarituba (3/8), Itapeva (4/8) Sertãozinho (16/8), Mococa (17/8), Catanduva (18/8), Santa Bárbara d’Oeste (12/9), Americana (28/9) e Botucatu (29/9).

Dentre as outras apresentações, também são destaques a Cia. Tango e Paixão com a “Homenagem a Carlos Gardel e Astor Piazzolla”, evando às cidades todo o clima de paixão e dor que o ritmo argentino carrega. As apresentações acontecem em Guararema (10/8), Valparaíso (16/8), Martinópolis (17 e 18/8), Mogi das Cruzes (30/8), Bariri (14/9), Capela do Alto (15/9) e Jaguariúna (21/9).

O circo é representado por diversas companhias, incluindo o Circo Vox, que conta a história de uma família de palhaços que se atrapalham ao fazer seus números mas mesmo assim oferecem um espetáculo muito divertido, o “Se Chove Não Molha”. O Circo Vox vai visitar as cidades de Jandira (9/8), Cabreúva (10/8), Capela do Alto (11/8), Palmital (16/8), Santa Cruz do Rio Pardo (17/8), Piraju (18/8), Itanhaém (14/9) e Cubatão (15/9).

A distribuição de ingressos para os espetáculos do Circuito Cultural Paulista é responsabilidade das prefeituras dos municípios participantes. Confira a programação completa em www.cultura.sp.gov.br.

Sobre o Circuito Cultural Paulista
O Circuito Cultural Paulista tem o objetivo de ampliar o acesso da população a produtos culturais de qualidade, levando-os em turnês gratuitas para a população do interior e litoral paulistas. A sexta edição do programa conta com o maior número de cidades participantes desde sua criação, em 2007, leva até o mês de novembro espetáculos de circo, teatro, dança e música para 95 cidades do interior e do litoral de São Paulo. São oito meses de atividades culturais gratuitas, com cerca de 720 atrações programadas ao longo do ano. Até o final de 2013, a Secretaria de Estado da Cultura espera atingir 100 municípios com o Circuito Cultural Paulista. Cada cidade recebe uma atração por mês.

Os municípios participantes são: Adamantina, Agudos, Americana, Andradina, Araçatuba, Assis, Atibaia, Avaré, Bananal, Bariri, Barretos, Bertioga, Botucatu, Bragança Paulista, Brodowski, Buritama, Cabreúva, Caconde, Capela do Alto, Capivari, Catanduva, Cubatão, Dois Córregos, Dracena, Espírito Santo do Pinhal, Fernandópolis, Franco da Rocha, Garça, Guaíra, Guararema, Guaratinguetá, Guariba, Ibitinga, Iguape, Ilha Solteira, Ilhabela, Itanhaém, Itapetininga, Itapeva, Itatiba, Itararé, Jaguariúna, Jandira, Jaú, José Bonifácio, Lençóis Paulista, Limeira, Lins, Lorena, Lucélia, Martinópolis, Matão, Miguelópolis, Miracatu, Mirandópolis, Mococa, Mogi das Cruzes, Monte Alto, Monte Aprazível, Nova Odessa, Orlândia, Ourinhos, Palmital, Paraibuna, Paraguaçu Paulista, Penápolis, Pindamonhangaba, Piraju, Pirassununga, Pompéia, Presidente Epitácio, Presidente Venceslau, Regente Feijó, Registro, Ribeirão Pires, Santa Bárbara D’Oeste, Santa Cruz do Rio Pardo, Santa Fé do Sul, Santa Isabel, Santa Rosa de Viterbo, Santana de Parnaíba, São Bento do Sapucaí, São José do Rio Pardo, São Manuel, São Sebastião, São Simão, Serrana, Sertãozinho, Suzano, Taquarituba, Tupã, Valparaíso, Vargem Grande do Sul, Votuporanga.

Secretaria de Estado da Cultura

(11) 2627-8166/ 8169/ 8243/ 8070/ 8164/ 8162