Cine Sabesp exibe filme de graça para alunos da rede pública

Estão sendo oferecidos ingressos para 5.000 crianças assistirem “O Lórax”, uma aventura animada e repleta de valores que priorizam a sustentabilidade

ter, 04/09/2012 - 9h16 | Do Portal do Governo

O Cine Sabesp, em parceria com o projeto Escola no Cinema, realiza em setembro sessões gratuitas da animação “O Lórax – Em Busca da Trúfula Perdida”, de Chris Renaud e Kyle Baldade, para alunos da rede pública de ensino de São Paulo. O projeto pretende oferecer às crianças o acesso à cultura e ao entretenimento através da magia do cinema.

“É uma forma de incentivar a formação de futuros espectadores e uma oportunidade para as crianças aprenderem a cuidar do meio ambiente se divertindo”, afirma o superintendente de Comunicação da Sabesp, Adriano Stringhini. O filme, uma aventura animada e repleta de valores que priorizam a sustentabilidade, é baseado no livro homônimo escrito por Dr. Seuss, o mesmo de “O Grinch”. Ao todo, estão sendo oferecidos ingressos para 5.000 crianças.

Na trama, o menino Ted descobre que o sonho de sua paixão, a bela Audrey, é ver uma árvore de verdade, algo em extinção. Disposto a realizar o desejo, ele embarca em uma aventura por uma terra desconhecida, cheia de cor e natureza.

O filme teve ótimos números nos Estados Unidos, com mais de US$ 200 milhões arrecadados, ficando entre as 10 maiores bilheterias do ano.

As escolas interessadas em fazer parte do projeto devem enviar um e-mail para escola@cinespaco.com.br. As sessões acontecem diariamente, entre segunda e sexta-feira, às 10h. O Cine Sabesp fica na Rua Fradique Coutinho, 361, Pinheiros, na zona oeste da capital. O telefone é (11) 5096-0585. O aluguel dos ônibus para o transporte das crianças é de responsabilidade das escolas e entidades.

Cine Sabesp

O Cine Sabesp conta hoje com 271 lugares, ar-condicionado, bilheteria informatizada e som dolby digital. O local resiste em pleno funcionamento e contraria a ideia de extinção dos cinemas de rua, competindo com o sucesso das grandes salas dos shoppings. A programação do Cine Sabesp prioriza produções independentes, mostras e festivais internacionais, além dos filmes de grande bilheteria.

Sabesp e o cinema

A Sabesp é a empresa que mais investe em cinema no Estado de São Paulo, além de ser um dos três maiores patrocinadores do cinema nacional. Desde 2004, a Companhia iniciou sua participação no Programa de Fomento ao Cinema. Ao todo, a empresa já contabiliza R$ 48 milhões em investimentos no setor, com patrocínio a 127 filmes, dentro deste projeto. O Programa de Fomento ao Cinema Paulista é coordenado pela Secretaria de Estado da Cultura e utiliza recursos fiscais de empresas públicas de São Paulo.

Títulos como Carandiru, Pelé Eterno, Chega de Saudade, Última Parada 174, É Proibido Fumar, As Mães de Chico Xavier, Bróder, As Melhores Coisas do Mundo, O Sol do Meio-Dia, Meu País – O filme, Noel – Poeta da Vila, O Menino da Porteira, 400 contra 1 e Eu receberia as piores notícias de seus lindos lábios são alguns que receberam apoio da Sabep. As pré-estreias, sessões especiais e exibições para a imprensa acontecem geralmente no Cine Sabesp.

Da Sabesp