CIC Jaraguá recebe visita da presidente do Fundo Social de Solidariedade

No local, estão instaladas as Escolas de Moda e Beleza, que oferecem 100 vagas a cada dois meses

ter, 20/06/2017 - 16h07 | Do Portal do Governo

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado (FUSSESP), Lu Alckmin, esteve na última segunda-feira, 19, com os alunos das Escolas de Moda e Beleza do CIC Jaraguá, na região oeste da capital. No local, acontecem os cursos de Corte e Costura, Modelagem, Manicure e Pedicure, Depilação e Design de Sobrancelhas, Assistente de Cabeleireiro e Maquiagem.

Os cursos do Fundo Social são gratuitos e têm duração de 80 horas. “Ao participar das aulas, os alunos não só adquirem novos conhecimentos como, em muitos casos, recuperam a autoestima e se descobrem capazes de aprender uma nova profissão”, comentou Lu Alckmin.

Desde 2011, mais de 162 mil pessoas foram qualificadas pelo Fundo Social de Solidariedade nas unidades próprias e nos Polos localizados na capital e no interior. Para participar, é necessário ter a partir de 16 anos. Não é exigida escolaridade mínima dos alunos.

Mais informações sobre os cursos pelos telefones: (11) 2588-5762 para a Escola de Moda, (11) 2588-5767 para a Escola de Beleza ou pelo site www.fundosocial.sp.gov.br.