CIC Grajaú recebe visita de Lu Alckmin

Presidente do Fundo Social de Solidariedade conversou com os novos alunos dos cursos de Assentador de Pisos e Azulejos e Pedreiro

ter, 17/10/2017 - 18h03 | Do Portal do Governo

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado (FUSSESP), Lu Alckmin, esteve nesta terça-feira, 17, com os alunos da Escola de Construção Civil do Centro de Integração da Cidadania (CIC) Grajaú, localizado na região sul da capital. Nesta unidade, acontecem os cursos de Assentador de Pisos e Azulejos e Pedreiro. As aulas iniciaram no dia 2 de outubro.

Os cursos do Fundo Social oferecidos na capital e na Grande São Paulo são gratuitos e têm duração de 80 horas. “Ao término do curso, os alunos saem com a autoestima renovada porque vêem que todos são capazes de aprender, basta ter uma oportunidade”, comentou Lu Alckmin.

Desde 2011, mais de 172 mil pessoas foram qualificadas pelo Fundo Social de Solidariedade nas unidades próprias e nos Polos localizados na capital e no interior. Para participar dos cursos da Escola de Construção Civil, é necessário ter a partir de 18 anos. Não é exigida escolaridade mínima dos alunos.

Mais informações pelos telefones: (11) 2765-4957, (11) 2849-3342 ou pelo site www.fundosocial.sp.gov.br.