CIC Ferraz de Vasconcelos promove conscientização sobre trabalho infantil

Evento gratuito e aberto a toda a população acontece nesta terça-feira (5)

seg, 04/02/2019 - 17h19 | Do Portal do Governo

O Centro de Integração da Cidadania (CIC), unidade Ferraz de Vasconcelos, em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), promoverá nesta terça-feira (5) o evento “Semana “D” Contra o trabalho Infantil #chegadetrabalhoinfantil. O encontro acontecerá das 10h às 12h, no próprio CIC, localizado na Rua Américo Trufelli, nº 60, Parque Dourado, em Ferraz de Vasconcelos.

O evento tem como objetivo sensibilizar a população sobre o tema, assim como alertar, principalmente os pais, que o trabalho infantil acontece em diferentes lugares, como no comércio, na indústria, no campo, no turismo, na prestação de serviços e até mesmo nos lares.

Para debater a questão, o evento contará com a participação das assistentes sociais Tarcila Rosa Araújo, que integra a equipe do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, e Sandra Regina Malatesta, do CRAS.

Também haverá apresentação de taekwondo pelos adolescentes do serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Kolping). E um grupo de idosos do CRAS São Francisco fará relatos sobre “a História de nossas vidas”.

O evento é gratuito e aberto a toda a população.

Serviço

Semana “D” Contra o trabalho Infantil #chegadetrabalhoinfantil

Data: Terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Horário: 10h às 12h

Local: CIC Ferraz de Vasconcelos – Rua Américo Trufelli, nº 60 – Parque Dourado – Ferraz de Vasconcelos/SP

Secretaria da Justiça e Cidadania
Assessoria de Comunicação
imprensa@justica.sp.gov.br
(11) 3291-2612