CETESB atinge média de 60 mil atendimentos anuais de licenciamento ambiental

Companhia apresenta balanço da gestão 2019 a 2022 e lança livro Acordo Ambiental São Paulo, com 91 cases de sucesso

ter, 13/12/2022 - 17h17 | Do Portal do Governo

A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) apresenta nesta quarta-feira (14), às 16h, na sede da empresa (Av. Prof. Frederico Hermann Jr., 345 – Alto de Pinheiros), os resultados conquistados durante a atual gestão, como o aumento de produtividade de mais de 23% em relação à gestão anterior, com uma média de quase 60 mil solicitações de licenciamento ambiental atendidas por ano, ou 225 atendimentos por dia útil.

Durante este período, acompanhando o aprimoramento do licenciamento ambiental, a correspondente arrecadação financeira do licenciamento também teve elevação significativa, de R$ 233 milhões para R$ 370 milhões.

Na ocasião, será lançada a 2ª edição do livro Acordo Ambiental São Paulo, com 91 cases de sucesso do Governo de São Paulo que envolvem ações voluntárias para a promoção do equilíbrio climático e difusão dos programas de redução das emissões de gases de efeito estufa, divulgadas na COP27 no Egito, em novembro. O livro é composto de dois volumes, em inglês e em português. Ao final do lançamento, os responsáveis pelos cases participam de uma mesa de autógrafo.

“O Acordo Ambiental São Paulo demonstrou que a parceria público-privada alavanca projetos importantes para a qualidade ambiental e de vida”, afirmou a diretora-presidente da CETESB, Patrícia Iglecias. O Acordo foi lançado em 2019, concebido e coordenado pela companhia, com apoio das secretarias de Relações Internacionais e de Infraestrutura e Meio Ambiente. Começou com 55 membros aderentes e hoje conta com mais de 1.660.

Será realizada ainda uma celebração ecumênica e o descerramento e inauguração do retrato de Patrícia Iglecias na Galeria de Presidentes da CETESB. Também participam do evento os diretores Aruntho Savastano Neto, de Gestão Corporativa; Gláucio Atorre Penna, de Controle e Licenciamento Ambiental; Domênico Tremaroli, de Avaliação de Impacto Ambiental; e Carlos Roberto dos Santos, de Engenharia e Qualidade Ambiental; além do presidente do Conselho da companhia, Cláudio Carvalho de Lima.