Cepam promove curso de elaboração de projetos voltados às políticas públicas municipais

Curso vai apresentar os conceitos essenciais na busca de melhores resultados na gestão municipal

ter, 08/04/2014 - 9h08 | Do Portal do Governo

As inscrições para o curso de Elaboração de Projetos já estão abertas. Oferecido pelo Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal (Cepam), visa desenvolver competências para o planejamento e a elaboração de projetos direcionados às políticas públicas municipais.

Voltado para gestores públicos, assessores técnicos, servidores e técnicos municipais e organizações da sociedade civil, o curso é ministrado pelos técnicos do Cepam, Ana Thereza Machado Junqueira e Luiz Antônio da Silva; pela especialista em gestão pública, Gisele Karina Santana; e pela especialista em Administração de Recursos Humanos, Maria Luiza Marques de Abrantes.

A elaboração e implementação de políticas públicas é condição essencial na busca de melhores resultados para a gestão municipal. Mapear fontes de informação requer conhecimento aprimorado das situações-problema do município e das áreas prioritárias, para basear a captação de recursos destinados à execução dos projetos que visem a transformar a realidade.

“Dependendo da escala, do número de habitantes, de quantas secretarias, de quais problemas enfrenta, é preciso integrar tudo aos recursos financeiros disponíveis. Para isso, serão citados exemplos de questões que as Administrações enfrentam. A ideia geral é mesclar conceitos, instrumentos e fontes de informação e captação de recursos”, explica Ana Thereza.

As aulas serão realizadas nos dias 14, 15 e 16 de abril, na sede do Cepam, na Av. Professor Lineu Prestes, 913, Cidade Universitária, São Paulo (SP). A inscrição deve ser feita pela Internet, no site do Cepam.

Sobre o Cepam

O Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal (Cepam) é uma fundação ligada à Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional do governo do estado de São Paulo, que apoia os municípios na gestão e no desenvolvimento de políticas públicas.

Cepam
(11) 3811-0310