Cepam lança novo site e apresenta perfil dos 645 municípios paulistas

Site foi reformulado e, agora, cada município tem página própria, dedicada a traçar o perfil geral da cidade

qui, 17/10/2013 - 9h19 | Do Portal do Governo

O site do Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal (Cepam) está de cara nova e, agora, cada um dos 645 municípios paulistas tem página própria, dedicada a traçar o perfil geral da cidade. São fotos dos principais pontos e os aspectos peculiares que caracterizam cada localidade, considerando, para isso, suas principais riquezas e curiosidades, entre as quais, títulos promocionais, prêmios, culinária regional, origem do nome, circuitos turísticos, economia, parques, acervo artístico, produção artesanal, exposições e feiras. O foco é valorizar a vocação principal de cada cidade, distinguindo-as entre si.

Dados sistematizados no Informativo Cepam complementam os textos. Para cada cidade, são apresentados: área, população, eleitores, Região Administrativa, Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS), bacia hidrográfica, receita tributária própria, Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e Quota-Parte Municipal do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (QPM-ICMS).

Também são fornecidos o nome, partido político e aniversário dos prefeitos e presidentes das câmaras, assim como endereço, telefone, fax, e-mail e site das prefeituras e câmaras. Os municípios aniversariantes do dia têm posição de destaque na página inicial do site, bem como os últimos tweets do perfil oficial do Cepam no Twitter.

No site, o menu Institucional traz informações como: Quem somos, Direção, História, Licitações e Contratos. Em Notícias, é possível acessar todo o histórico dos assuntos publicados, além de conferir fotos e vídeos de eventos promovidos pelo Cepam.

Em Cursos e Eventos, está disponibilizada a agenda completa do ano e também material de apoio de capacitações anteriores. Em Conhecimento, há artigos com temas de interesse municipal e as publicações editadas pela Instituição.

É possível, ainda, acompanhar o andamento de projetos e conferir todos os que já foram realizados. O contato com o Cepam pode ser feito pelos canais disponíveis no site e também nas redes sociais Célula de Inovação do Município – Rede CIM, Facebook, Google+, Picasa e Twitter.

Acesse www.cepam.sp.gov.br e confira.

Sobre o Cepam

O Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal (Cepam) é uma fundação ligada à Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional do Governo do Estado de São Paulo, que apoia os municípios na gestão e no desenvolvimento de políticas públicas.

Cepam
(11) 3811-0310