Cepam lança Informativo 2013

Em sua 15ª edição, a publicação, com informações sobre os 645 municípios paulistas, agora conta com aplicativos gratuitos para tablets e smartphones

seg, 18/03/2013 - 9h11 | Do Portal do Governo

A versão 2013 do Informativo Cepam foi lançada no Encontro do Governo do Estado de São Paulo com os Prefeitos Paulistas, na quinta-feira, 14. Em sua 15ª edição, a publicação, um guia completo com informações sobre os 645 municípios paulistas, agora conta com aplicativos gratuitos para tablets e smartphones.

Com linguagem fácil e de visualização rápida, organizado por cores e símbolos, o Informativo Cepam apresenta um retrato dos municípios, além de disponibilizar dados referentes aos governos do estado e federal, dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, sobre consórcios públicos intermunicipais, agências de desenvolvimento e Unidades de Gerenciamento de Recursos Hídricos (URGHI).

“O Informativo Cepam reúne os principais dados dos municípios paulistas que facilitam o dia-a-dia dos agentes políticos. Com o aplicativo, queremos possibilitar que as pessoas acessem essas informações independentemente do local onde estejam, por meio de celulares e tablets”, explica o presidente do Cepam, Lobbe Neto.

No espaço dedicado aos municípios (dispostos em ordem alfabética), é possível consultar, um a um, data de aniversário, população, prefeitura, câmara municipal, finanças municipais, se é estância ou possui o selo Município Verde Azul, entre outros.

“Todas as informações são atualizadas periodicamente”, lembra Lobbe Neto.Sobre o Poder Executivo, é possível obter dados do Governo do Estado de São Paulo, ecretarias, Fundo Social de Solidariedade, órgãos vinculados e representação das secretarias no estado, governo federal, ministérios e agências reguladoras.

Também estão disponíveis informações referentes à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) e Câmara dos Deputados Federais (por São Paulo), aos Tribunais de Contas do Estado e da União, e ao Senado Federal. Há ainda dados sobre os Tribunais de Justiça de São Paulo, em Brasília, e Federal, em São Paulo.

O aplicativo já está disponível para aparelhos com sistema operacional Android e, em breve, estará para o iOS. Para baixar gratuitamente o Informativo Cepam, basta acessar a loja on-line e instalar. A versão em PDF está disponível no site no Cepam. Clique aqui para acessar.

Encontro com os Prefeitos Paulistas

O Governo do Estado realizou, no dia 14 de março, no Memorial da América Latina, o primeiro Encontro com os Prefeitos Paulistas. As secretarias da Casa Civil, de Planejamento e Desenvolvimento Regional e o Cepam participaram da coordenação do evento. Representantes de 600 municípios estiveram no evento.

O objetivo foi apresentar os programas que apoiarão os gestores públicos, além de proporcionar um espaço de diálogo com o governo estadual e promover a troca de experiência entre as lideranças municipais e o Executivo estadual.

Do Cepam