Centros de Línguas da região de Bauru estão com matrículas abertas

Podem se inscrever estudantes que frequentam o Ensino Fundamental ou Médio na rede estadual

qui, 31/01/2013 - 12h08 | Do Portal do Governo

Inglês, espanhol, francês e japonês. Os estudantes, do Ensino Fundamental ou Médio da rede estadual, interessados em aprender um desses idiomas devem procurar um dos quatro Centros de Estudos de Línguas (CEL) da região de Bauru. Em três das unidades o prazo para matrícula vai até esta quinta-feira, 31.

Em Agudos, a Escola Estadual João Batista Ribeiro dispõe de 51 vagas, sendo 16 para espanhol e 35 para inglês. Para efetuar a matrícula é preciso comparecer à secretaria da unidade, localizada na Avenida Major Gasparino de Quadros, 90, Jardim Santa Terezinha.

Na Escola Estadual Professor Christino Cabral, em Bauru, há 190 vagas disponíveis, das quais 100 são para aulas de espanhol, 32 para inglês, 23 para francês e 35 para japonês. A unidade fica na Rua Gérson França, 19-165, no Jardim Estoril II.

No município de Lençóis Paulista, a Escola Estadual Professora Vera Braga Franco Giacomini disponibiliza 45 vagas para o período da tarde, sendo 15 para espanhol e 30 para inglês. O endereço da unidade é Avenida Orígenes Lessa, 344, bairro Vila Antonieta II.

Na Escola Estadual Fernando Costa, em Lins, restam 165 vagas, 90 para aulas de espanhol e 75 para inglês. Somente nessa unidade as inscrições acontecerão entre os dias 3 e 7 de fevereiro. A instituição fica na Rua 9 de Julho, 1.276, Centro.

Para adesão, é necessário ir pessoalmente à secretaria da escola e apresentar cópia do RG e declaração de matrícula da escola de origem. Caso seja menor de idade, a presença dos pais ou responsável é obrigatória.

Sobre os Centros de Línguas

Os Centros de Estudos de Línguas proporcionam ao estudante da rede estadual a oportunidade de aprender gratuitamente um novo idioma, aumentando suas chances de inserção no mercado de trabalho, além de ampliar seu acesso a outras culturas.

Em todo o Estado há 226 CEL em funcionamento. O programa oferece cursos gratuitos de espanhol, italiano, francês, alemão e japonês, voltados a estudantes a partir do 7º ano do Ensino Fundamental, do ensino regular ou Educação de Jovens e Adultos (EJA), e inglês, somente aos estudantes do Ensino Médio.

Da Secretaria da Educação