Centros de Estudos de Línguas da região de Rio Preto oferecem 690 vagas

Alunos da rede estadual podem se matricular, até 30 de novembro, para o primeiro semestre de 2013, nos cursos de espanhol, inglês, italiano e francês

qui, 22/11/2012 - 20h05 | Do Portal do Governo

Os dois Centros de Estudos de Línguas (CEL) da região de São José do Rio Preto oferecem 690 novas vagas para alunos da rede estadual no primeiro semestre de 2013.

As matrículas na Escola Estadual Monsenhor Gonçalves, em São José do Rio Preto, podem ser feitas até 30 de novembro. A unidade oferece 480 vagas, sendo 280 para espanhol, 80 para inglês, 80 para francês e 40 para italiano. Para efetuar a inscrição é preciso comparecer à secretaria da escola, localizada na rua Presciliano Pinto, 940, bairro Boa Vista.

Para a Escola Estadual Francisco Marques Pinto, em Nova granada, o prazo para matrículas se estende até o dia 21 de dezembro. São oferecidas 120 vagas para espanhol, 60 para inglês e 30 para francês. A unidade fica na rua Paulo Araújo, 153, no Centro.

Podem se inscrever estudantes da rede estadual de Ensino Fundamental e Ensino Médio. Para o cadastro, os interessados, ou seus responsáveis, no caso de alunos menores de idade, devem comparecer às unidades que oferecem os cursos, portando cópia do RG e declaração de matrícula da escola de origem. Os cursos são ministrados por professores diplomados e possuem seis módulos semestrais, com duração de três anos. Ao término de cada curso o aluno recebe o certificado de conclusão.

Sobre os Centros de Estudos de Línguas

Os Centros de Estudos de Línguas proporcionam ao estudante da rede estadual a oportunidade de aprender gratuitamente um novo idioma, aumentando suas chances de inserção no mercado de trabalho, além de ampliar seu acesso a outras culturas.

Em todo o Estado há 226 CEL em funcionamento. O programa oferece cursos gratuitos de espanhol, italiano, francês, alemão e japonês, voltados a estudantes a partir do 7º ano do Ensino Fundamental, do ensino regular ou Educação de Jovens e Adultos (EJA), e inglês, somente aos estudantes do Ensino Médio.

Da Secretaria da Educação