Centros de Estudo de Línguas da região de Franca recebem matrículas

Estão abertas até 6 de junho as inscrições para 625 novas vagas nos cursos de espanhol de cinco CELs da região

sex, 01/06/2012 - 9h19 | Do Portal do Governo

Estão abertas até o dia 6 de junho as inscrições para 625 novas vagas nos cursos de espanhol de cinco Centros de Estudo de Línguas (CEL) da região de Franca. As inscrições para as aulas que terão início no próximo semestre deverão ser efetuadas nas secretarias das escolas.

São oferecidas vagas nas escolas estaduais Torquato Caleiro (450 vagas) e Professor Antonio Fachada (70), em Franca; Professor Henrique Lespinasse (35), em Itirapuã; Doutor José Vicente Machado Neto (35), em Pedregulho; e Isaac Vilela de Andrade (35), em Restinga.

Podem se inscrever estudantes da rede estadual de Ensino Fundamental e Ensino Médio. Para o cadastro, os interessados devem comparecer à unidade, durante o horário de funcionamento, portando cópia do RG.

Os cursos são ministrados por professores diplomados e possuem seis módulos semestrais, com duração de três anos. Ao término de cada curso o aluno recebe o certificado de conclusão.

Sobre os CELs

Os Centros de Estudo de Línguas proporcionam ao estudante da rede estadual a oportunidade de aprender gratuitamente um novo idioma, aumentando suas chances de inserção no mercado de trabalho, além de ampliar seu acesso a outras culturas.

Em todo o Estado há 226 CELs em funcionamento. O programa oferece cursos gratuitos de espanhol, italiano, francês, alemão e japonês, voltados a estudantes a partir do 7º ano do Ensino Fundamental, do ensino regular ou Educação de Jovens e Adultos (EJA), e inglês, somente aos estudantes do Ensino Médio.

Da Secretaria da Educação