Centros de Estudo de Línguas abrem inscrições para aulas de sete idiomas

Alunos da rede estadual de ensino interessados em aprender uma nova língua em 2014 já podem se cadastrar

qua, 30/10/2013 - 20h06 | Do Portal do Governo

Os 224 Centros de Estudo de Línguas (CEL) distribuídos pelo Estado estão com inscrições abertas para os alunos da rede estadual de ensino interessados em aprender um novo idioma em 2014. Os centros oferecem aulas de um ou mais idiomas como alemão, francês, inglês, japonês, mandarim, espanhol e italiano. Para frequentar um desses cursos, os estudantes podem procurar o CEL mais próximo, verificar a grade disponível e fazer o cadastro para o próximo ano letivo.

Podem se inscrever para o próximo ano alunos da rede estadual de Ensino Fundamental e Ensino Médio e, para o cadastro, os interessados – ou seus responsáveis, no caso de alunos menores de idade – devem comparecer às unidades que oferecem os cursos, portando cópia do RG e declaração de matrícula da escola de origem.

Localize o CEL mais próximo na sua região

Para que os centros organizem a demanda, a orientação é que as inscrições sejam feitas até a primeira semana de dezembro. Cada centro é responsável por organizar as turmas. Os cursos são oferecidos antes ou depois das aulas regulares.

Oportunidades

Além de uma nova língua, os centros proporcionam ao estudante da rede um diferencial para inserção no mercado de trabalho e acesso a outras culturas. Os cursos são ministrados por professores diplomados. Após o término dos módulos semestrais ou anuais – de acordo com o idioma – o participante recebe o certificado de conclusão. No primeiro semestre de 2013, a secretaria contabilizou cerca de 64 mil alunos matriculados nos centros. São 58 unidades na capital e Região Metropolitana e 166 no interior.

Da Secretaria da Educação